Governador faz alerta nas redes sociais

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), fez um pronunciamento pelas redes sociais nesta quarta-feira, 30, e falou sobre o combate ao coronavírus no Estado.

De acordo com o governador, os turistas e visitantes de outros Estados são bem-vindos nas cidades capixabas, mas devem ficar em lugares seguros e evitar aglomeração.

O Estado está com oito cidades em risco alto para a Covid-19 nesta semana, incluindo municípios litorâneos que recebem muitos turistas no verão, como Guarapari e São Mateus.

“Queremos receber muito bem as pessoas no nosso Estado, mas só venham para cá se vierem para lugar seguro. Se não vierem para um lugar seguro, não venham. Veja se o local que vocês vão frequentar é seguro. Evitem aglomeração, por favor”, disse Casagrande.

O governador ressaltou a importância de turistas e moradores não realizarem festas de Ano Novo e aglomerações.

“Neste momento, é bom que a gente alerte que a virada do ano não é para ter festa, fogos, show, não é para aglomerar. Esse momento difere de todos que já vivenciamos”, explicou.

Casagrande disse que os números de casos de Covid-19 e mortes causadas pela doença estão aumentando e por isso este verão não pode ser como os anteriores.

“Precisamos ter um comportamento diferente neste momento diferente. Não tenham o mesmo comportamento, estamos crescendo o número de casos e óbitos. Se não tivermos cuidado, janeiro, fevereiro e março serão meses perigosos”, contou. 


(Weber Andrade com G1 Espírito Santo)

Postagem Anterior Próxima Postagem