Governo do ES assina ordem de serviço para construção de barragem no Distrito de Aguas Claras em Águia Branca


O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou, nesta sexta-feira (11), a Ordem de Serviço para a construção da Barragem Águas Claras, em Águia Branca. A obra terá tem um investimento de mais de R$ 2 milhões.

Com capacidade de armazenamento de 117 mil metros cúbicos de água e uma área alagada de 4,6 hectares, a barragem será utilizada para fins de captação para irrigação de lavouras e dessedentação de animais.

"A obra já começa na próxima semana e em até sete meses ela estará concluída. Esse é mais um investimento do Governo do Estado, por meio da Seag, que vai beneficiar toda a região. A barragem é de extrema importância para os agricultores, principalmente em momentos de estiagem, evitando que a seca cause prejuízos nas plantações", disse o subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari.

Participaram da assinatura o prefeito de Águia Branca, Ângelo Antônio Corteletti, vereadores, secretários municipais, representantes de associações e representantes da comunidade de Águas Claras.


Assessoria de Comunicação da Seag



Postagem Anterior Próxima Postagem