Inscrições prorrogadas para cursos técnicos gratuitos do Governo do Estado

Se você já concluiu o Ensino Médio ou conclui em 2020 e quer fazer um curso técnico totalmente gratuito, essa é sua chance. As inscrições para estudar nos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEETs) foram prorrogadas para até o dia 27 de dezembro.  São 775 vagas dividas nas escolas Talmo Luiz Silva, em João Neiva, e Vasco Coutinho, em Vila Velha. O processo seletivo é referente ao primeiro semestre de 2021.

Ao todo, 15 opções de cursos estão à disposição da população que, para participar do processo seletivo, não precisa comprovar renda. De acordo com o edital, o requisito para se inscrever é o candidato ter concluído ou concluir este ano o Ensino Médio. Para acessar o edital clique aqui.

No ato da inscrição, o candidato deve optar por apenas uma escola, um curso e um turno. A seleção para as vagas considera o resultado final das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática do último ano cursado pelo candidato no Ensino Médio. Para os candidatos que estão cursando o terceiro ano em 2020, é considerado o resultado final em tais disciplinas no ano de 2019.

Para se inscrever, os interessados devem acessar a página www.acessocidadao.es.gov.br e realizar o cadastro no Acesso Cidadão, utilizando o número de CPF e um e-mail pessoal. Em seguida, acessar o site de inscrição www.selecaoaluno.es.gov.br, ler o edital de seleção e preencher a ficha de inscrição.


Cursos

O CEET Talmo Luiz Silva, em João Neiva, lança dois cursos novos para a população do município e entorno: Estética e Cozinha, que o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do MEC antes chamava de Gastronomia. Além desses, a escola técnica também abre inscrição para outros quatro cursos. Ao todo, 255 vagas estão abertas no Talmo Luiz Silva.

Já no CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha, são oferecidas nove opções de cursos, com 520 vagas.

O resultado dos classificados e suplentes será divulgado no próximo dia 30 de dezembro, no site da Secti (www.secti.es.gov.br), e no Seleção Aluno (www.selecaoaluno.es.gov.br).


Governo ES

Postagem Anterior Próxima Postagem