Sejus e Copas dialogam sobre iniciativas de atenção à saúde psicossocial dos profissionais

O secretário de Estado da Justiça, Luiz Carlos Cruz, recebeu nesta segunda-feira (07) representantes da Comissão Permanente de Atenção à Saúde dos Profissionais de Segurança Pública, Defesa Social e Justiça no Espirito Santo (Copas). A reunião teve como objetivo a apresentação dos projetos de pesquisa e diagnóstico realizados pela Comissão voltados à atenção psicossocial. 

Além do presidente da Copas, Pedro Luiz Ferro, e a vice-presidente Therezina Abranches, também participaram os diretores da Penitenciária Regional de Linhares, Vinicius Narcizo, e do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares, Nelson Merçon, entre outros.

Para a gerente de Atenção Psicossocial ao Servidor da Sejus, Fernanda Bárbara, representar a Instituição junto à Comissão na construção de projetos vai de encontro ao trabalho fim de sua gerência.

“Queremos criar condições favoráveis para a promoção da saúde, melhoria das condições e relações de trabalho, proteção da saúde física e psíquica no local de trabalho, garantindo atenção psicossocial aos servidores da Sejus. Planejar essas ações em conjunto, de forma integrada, é a valorização do servidor e proteção à sua saúde física e mental”, ressaltou a gerente de Atenção Psicossocial ao Servidor da Sejus.

O secretário Luiz Carlos Cruz parabenizou a Comissão pelo trabalho já realizado e frisou a necessidade de ações a curto prazo, que possam auxiliar em ações de prevenção e tratamento no que tange a saúde mental.

“A iniciativa da Copas irá contribuir para ampliar a oferta de atendimento multidisciplinar na área de saúde mental a todos os profissionais que atuam no Sistema Penitenciário e na área de Segurança Pública no nosso Estado. Precisamos estudar formas para viabilizar esses projetos inovadores e, enquanto isso, atuar de forma eficaz para assistir os nossos servidores”, destacou o secretário de Estado da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação da Sejus



Postagem Anterior Próxima Postagem