Conceição da Barra sedia campeonato capixaba de corrida de aventura


O município de Conceição da Barra vai sediar, neste final de semana, as terceiras etapas do Campeonato Capixaba de Corrida de Aventura e da Copa Capixaba de Mountain Bike. As duas competições são organizadas pela Federação Capixaba de Corrida de Aventura (FCCA) e serão realizadas por meio do chamamento público da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

A previsão é que 400 atletas participem do evento, sendo 350 nas provas de mountain bike e 50 na competição de corrida de aventura. Por conta da paralisação do calendário esportivo no ano passado, em função da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), as duas provas ainda são válidas para o ranking de 2020, como explica o presidente da FCCA, Fábio Vargas.

“Até o momento, só fizemos duas etapas do campeonato de 2020: em Itaúnas e Venda Nova do Imigrante. Esta etapa de Conceição da Barra é a terceira do calendário de 2020, que só será encerrado em março deste ano, com a última etapa, que será disputada em Santa Teresa”, informou Vargas.


Provas

A etapa do circuito de corrida de aventura contará com duas categorias. Na “Expedição”, a mais longa, os atletas percorrerão 60 quilômetros, sendo 34 de mountain bike, 17 de trekking e oito de canoagem. Já na categoria “Turismo” serão 14 quilômetros de mountain bike, 11 de trekking e oito de canoagem.

A largada acontece no Sítio Casarão, que fica próximo ao trevo de Itaúnas, às 5 horas, com previsão de duração de cinco a sete horas de prova.


Chamamento Público

O presidente da FCCA, Fábio Vargas, fez questão de ressaltar a importância do apoio da Sesport no evento, por meio do chamamento público, que concede apoio financeiro para que associações e federações organizem ou participem de eventos esportivos no Espírito Santo.

“O apoio da Sesport é fundamental para nós, principalmente com relação à infraestrutura do evento. Com esse recurso, nós conseguimos melhorar a estrutura e a qualidade das provas, tornando tudo em algo bem mais elaborado”, finalizou.

Em 2020, doze projetos foram habilitados pela Secretaria para receber apoio financeiro, sendo dez de federações, um de instituto e outro de associação. O valor total investido pela Sesport foi de R$ 1 milhão.

 

Governo ES

Postagem Anterior Próxima Postagem