Confira a programação do Festival de Verão sem Aglomeração

Última semana de janeiro será marcada pela diversidade musical.

O mês termina com música. De 25 a 30 de janeiro, artistas capixabas e nacionais passarão pelo palco virtual da TVE nas apresentações do Festival de Verão sem Aglomeração. A iniciativa é assinada pela TVE, emissora integrante do Sistema de Rádio e Televisão do Espírito Santo (RTV ES), pela Secretaria da Cultura (Secult) e pela TVE Bahia. Os shows são exibidos sempre às 20 horas, na TVE.

Na segunda-feira (25), o cantor, compositor e instrumentista Leo Cavalcanti apresenta o show em comemoração aos dez anos do lançamento do seu primeiro disco, “Religar”, dentro do projeto “Voltando aos Palcos”, do Teatro Castro Alves, em Salvador. A exibição do show para os capixabas só foi possível graças à parceria com a TVE Bahia, que cedeu os direitos de transmissão à TVE ES.

Na terça-feira (26), a música capixaba entra em cena mais uma vez. Allan Maykson apresenta: “Sala de Visita: canções brasileiras eternizadas nas vozes de grandes cantoras”. O show musical é cheio de afeto e interpretação intensa do artista que, numa performance de drag, se entrega ao canto aberto já que, em tempos de pandemia, a casa precisa estar fechada. A apresentação do Cultura Conecta (Secult) será exibida na TVE, a partir das 20 horas.

Quarta-feira (27) tem Mariene de Castro. A cantora, compositora, bailarina, atriz e instrumentista soteropolitana exalta a cultura afro-brasileira em uma apresentação repleta de samba da Bahia. Ela ficou ainda mais conhecida depois de cantar na festa de encerramento das Olimpíadas de 2016, enquanto era apagada a chama olímpica. A apresentação aos capixabas foi cedida pela TVE Bahia.

O capixaba Rodrigo Novo apresenta, na quinta-feira (28), o EP “Lá e Cá” (2017) e o debut “Sítio”, de 2020, que transmite uma MPB roqueada de tons levemente pops. Com letras introspectivas, o artista canta temas, como amor próprio, saudade e solidão, rebuscando-as de poesia e sinceridade. A apresentação do Cultura Conecta (Secult) será exibida na TVE.

Dia 29 de janeiro vai “sextar” ao som de Del Feliz. O cantor e compositor baiano traz muito forró, enaltecendo as tradicionais comemorações de São João, tão importantes notadamente do Nordeste do País. A apresentação faz parte da parceria com a TVE Bahia.

No sábado (30), o cachoeirense Gabriel da Cunha Neves desenvolve seu projeto como DJ/Seletor, selecionando canções fruto de sua pesquisa dentro da música jamaicana. O artista enfatiza composições autorais capixabas e colaborações com artistas da cena Reggae/Sound-system do Brasil. As canções, manipuladas ao vivo durante a transmissão pelo Cultura Conecta (Secult), trazem reflexões sobre política, educação, cultura, sustentabilidade, empatia, amor, paz e união.


Serviço:

25/01 - Léo Cavalcanti/ES

26/01 - Allan Maykson/ES

27/01 - Mariene de Castro/BA

28/01 - Rodrigo Novo/ES

29/01- Del Feliz/BA

30/01 –Gabriel da Cunha/ES

Todas as atrações poderão ser assistidas pela TV aberta no canal 2 (20 UHF Digital), pelas operadoras de televisão por assinatura (RCA Canal 5, Net Canal 15) e pelas redes sociais (youtube, Facebook e Instagram) da TVE.

Para saber mais detalhes sobre o Festival de Verão sem Aglomeração, acesse o LINK


Secult

Postagem Anterior Próxima Postagem