Equipe da SEDH prestigia inauguração da sede administrativa do Instituto Raízes em Vitória


A equipe da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) prestigiou a inauguração da sede do Instituto Raízes, no bairro Piedade, em Vitória, a convite da organização, na tarde dessa terça-feira (26). Além de conhecerem o espaço, os servidores e servidoras também puderam saber mais sobre os projetos em andamento e também dos planos para 2021. 

O Instituto Raízes é uma organização sem fins lucrativos que atua em territórios, buscando a superação de violações de direitos por meio da cultura.

Durante a visita institucional, um dos fundadores do Instituto, Jocelino Junior, agradeceu ao Governo do Estado, por meio da SEDH, por ter contribuído de forma positiva para os projetos realizados por eles.  

“Convidamos a equipe da SEDH para conhecer o nosso novo espaço, nossos projetos e também para agradecer por toda a parceria estabelecida nos últimos anos, na gestão da secretária Nara Borgo. Nosso objetivo para este ano é fortalecer as ações sociais envolvendo cultura, arte, música, dança e vida. Receber a SEDH nos deixa honrados, felizes e muito esperançosos de que novas parcerias poderão ser estabelecidas com a Secretaria e toda a sua equipe”, disse Jocelino Junior.

A organização também apresentou os resultados da Central de Doações de Alimentos do Instituto, lembrando que receberam donativos por meio do programa ES Solidário, do Governo do Estado, e coordenado pela SEDH. Com isso, 3.800 pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza foram ajudadas.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, elogiou as ações do Instituto e afirmou que a parceria desenvolvida com o Governo é muito importante para a garantia de direitos.

“O Governo do Estado fica muito feliz por receber o reconhecimento do trabalho via Instituto Raízes, que é uma organização que se destaca como um parceiro muito importante. Uma das coisas que o nosso governador sempre diz é que ‘todos os dias quando você for embora pergunte para você mesmo o que fez para mudar a vida de alguém’. Quando chegamos aqui, vemos quantas coisas têm sido feitas pelo Raízes para mudar a vida de alguém, e como nós pudemos contribuir com essas mudanças de vida. Isso é muito positivo, não só como Governo ou Secretaria, mas como uma pessoa que vem e observa como esse instituto vem fazendo transformações na vida de tantas pessoas”, frisou Nara Borgo.

A secretária lembrou ainda que o Instituto foi um dos contemplados no Edital de Seleção de Projetos de Boas Práticas em Direitos Humanos e no Campo das Políticas sobre Drogas, organizado pela SEDH em 2020, com o projeto “Viver com Direitos”.

“Quando a gente pensa que o Instituto Raízes foi um dos contemplados do nosso Edital de Boas Práticas, edital este que faz parte do Plano Estadual de Direitos Humanos, vemos que vocês são o modelo de que o Plano está em prática e de que ele proporciona resultados maravilhosos”, declarou Nara Borgo.

A gerente Estadual de Promoção de Direitos e Cidadania, Aline Passos, que é uma das coordenadoras do Edital, destacou que trabalhos sociais como os que são desenvolvidos pela organização geram um impacto na sociedade.

“O Edital de Boas Práticas está sendo um fruto maravilhoso. Vamos continuar acompanhando de perto os projetos contemplados em 2021 e tenho certeza de que, no final do ano, só terá resultados incríveis e com ótimas questões para compartilharmos com o Brasil inteiro sobre essa boa prática que é o Instituto Raízes. Acredito que nós podemos transformar a vida de pessoas e transformando essas vidas nós podemos transformar comunidades, fazendo da nossa sociedade um lugar um pouco melhor de se viver”, acrescentou Aline Passos.

 

Governo ES

Postagem Anterior Próxima Postagem