Governo do ES abre 200 vagas no Pronatec Jovem na modalidade EAD


O ano começou com novidade na área da Educação Profissional. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), lança o Pronatec Jovem Fic. São 200 vagas distribuídas para os moradores de 12 municípios do Estado e as inscrições começam nesta quarta-feira (06).

A secretária da Ciência e Tecnologia, Cristina Engel, explica como o Programa vai funcionar no Espírito Santo: “O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) chega no Estado com cursos de Formação Inicial e Continuada (Fic), na modalidade de ensino a distância (EAD). Nessa primeira oferta de vagas, dois cursos estão disponíveis e 12 cidades foram contempladas”, disse.

Ainda segundo Cristina Engel, os municípios foram divididos em grupos e cada grupo recebeu 50 vagas e uma opção de curso. “Essa é mais uma forma de a Secti alcançar todos os moradores do Estado com ofertas de cursos de qualificação profissional. E o melhor é que são cursos de carga horária maior, com mais ênfase no conteúdo aplicado. Assim, formaremos profissionais capacitados para ocupar os postos de trabalho que surgirão no pós-crise gerado pela pandemia”, afirmou.

O edital de seleção com todas as informações quanto aos cursos e vagas nos municípios pode ser acessado no site da Secti (www.secti.es.gov.br/pronatec) ou clicando aqui. Para se candidatar a uma das vagas o interessado deve morar no município contemplado e ter o Ensino Fundamental II completo. Somente no curso de Balconista de Farmácia é exigida idade mínima de 16 anos.

A inscrição terá início nesta quarta-feira (06) e segue até o dia 20 de janeiro. Para se inscrever o cidadão deve acessar o site www.secti.es.gov.br/pronatec, clicar no link de inscrição, efetuar um cadastro e depois a inscrição para concorrer a vaga. No ato da inscrição, o candidato deve anexar os documentos exigidos no edital. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 26 de janeiro no mesmo site.

Assessoria de comunicação da Secti



Postagem Anterior Próxima Postagem