Manchester United repudia ofensa racial contra jogadores em redes sociais


O Manchester United repudiou nesta quinta-feira as ofensas raciais direcionadas a alguns de seus jogadores após a derrota inesperada de 2 x 1 para o Sheffield United em um jogo do Campeonato Inglês em casa na véspera.

A Sky Sports noticiou que Axel Tuanzebe, ex-zagueiro da seleção inglesa Sub-21, e Anthony Martial, atacante da França, foram visados no Instagram, onde vários usuários publicaram comentários e símbolos racistas.

Tuanzebe também sofreu ofensas no Twitter, acrescentou a reportagem.

“Todos do Manchester United estão enojados com as ofensas raciais recebidas por jogadores em redes sociais após o jogo da noite passada”, disse o time em um comunicado.

“Nós repudiamos isso totalmente, e é animador ver outros torcedores repudiarem isso também nas redes sociais.”

“O Manchester United tem tolerância zero com qualquer forma de racismo ou discriminação e um compromisso de longa data de fazer campanha contra isso por meio de nossa iniciativa Todos Vermelhos Todos Iguais.”

O clube disse que “identificar estes idiotas irracionais anônimos continua sendo problemático”, e exortou as plataformas de redes sociais e autoridades reguladoras a fortalecerem as medidas para impedir ofensas contra jogadores.

O United —que está em segundo na liga com 40 pontos em 20 jogos, um ponto atrás do Manchester City, que tem um jogo a menos— visita o Arsenal no sábado.


Reuters
Postagem Anterior Próxima Postagem