Últimas

Personal trainer ensina a emagrecer sem abrir mão de pão e chocolate

A personal trainer Anjuli Mack, de 26 anos, tem conquistado uma legião de fãs nas redes sociais por dar dicas de emagrecimento saudável.


Em seu perfil do Instagram, com mais de 165 mil seguidores, a neozelandêsa ensina truques certeiros para reduzir medidas e conquistar a tão sonhada “barriga chapada” — tudo isso sem precisar abolir do cardápio gostosuras como pão e chocolate.

Em entrevista ao Daily Mail, Anjuli afirma ter testado todos os truques de emagrecimento possíveis e imagináveis antes de se tornar personal trainer. De dietas com baixo teor de gordura a visitas freqüentes à academia, nada funcionava.

Agora, mais experiente, ela avalia que seu erro na adolescência era buscar resultados rápidos demais. “Em vez de procurar um programa adequado, tentava qualquer dieta que encontrava on-line de graça. Também focava nos exercícios errados”, admitiu.

Foi apenas quando a jovem conheceu seu atual noivo na academia e os dois começaram a malhar e cozinhar juntos que ela começou a notar uma mudança radical em seu corpo.

Hoje, focada em treinos de musculação e adepta de uma alimentação balanceada, ela está irreconhecível — no melhor sentido da palavra — e mais feliz do que nunca.

 

Top 3 dicas

Ainda ao jornal inglês, ela compartilhou suas melhores dicas para perder peso e melhorar o condicionamento físico. Confira!

 

Musculação é o caminho

Enquanto muitas mulheres se concentram em exercícios aeróbicos, Anjuli recomenda alterná-los com musculação ou treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT).

“A chave para tonificar o corpo é construir músculos e perder gordura. Então, eu faço musculação cinco dias por semana, com alguns circuitos HIIT. Também realizo alguns minutos de bicicleta, escada ou corrida”, detalhou.

 

Permita-se comer um doce de vez em quando

Anjuli não se priva mais de guloseimas. Ela apenas se baseia em um plano de refeições com calorias calculadas, de acordo com seus objetivos ao longo do ano. Ela participa, por exemplo, de competições de biquíni. Para se preparar para elas, precisa restringir mais a alimentação.

“Eu bebo 3,5 de água por dia, raramente ingiro álcool — apenas duas vezes ao ano — e monitoro as calorias. Se eu quiser tomar um sorvete, por exemplo, simplesmente o encaixo em minha calorias”, revelou.

“Não tenho restrições e possuo uma regra de ‘proibição de polícia alimentar’ com meus alunos. Eu os incentivo a comer chocolate, pão ou sorvete se quiserem, desde que caiba em suas calorias e eles se concentrem principalmente em produtos integrais 80-90% do tempo”, reforçou.

 

Tenha foco e paciência

A personal acredita que o maior erro das pessoas quando assunto é emagrecimento é não ter um objetivo claro e um plano para alcançá-lo.

Ela indica, portanto, “determinar seu objetivo principal, estabelecer alguns miniobjetivos, por em prática um plano e ser paciente para atingi-lo”.

“Consistência e paciência são essenciais. Você tem que trabalhar duro. Seu corpo não mudará da noite para o dia”, finalizou.

 

Com Informações Portal Cbn




Nenhum comentário