Sedu divulga resultado preliminar do Edital do Programa Pró-Docência para benefícios stricto sensu


A Secretaria da Educação (Sedu) antecipou, para esta sexta-feira (29), a divulgação do resultado parcial do processo de seleção para vagas no benefício stricto sensu do Edital nº 21/2020, do Programa Pró-Docência. O programa visa a contribuir com a qualificação da ação docente, por meio da formação continuada do profissional da educação, e, atualmente, beneficia 51 profissionais efetivos da Rede Estadual de Ensino do Espírito Santo. Outros 17 já foram contemplados com o benefício entre os anos de 2019 e 2020, até a defesa das suas pesquisas.

Isaura Nobre, subsecretária de Estado de Planejamento e Avaliação da Secretaria da Educação, ressaltou que o Programa é uma importante estratégia para viabilizar a qualificação docente. Já Mariana Pozzatti, gerente de Estudos, Pesquisa, Qualificação e Desenvolvimento dos profissionais do Magistério explicou que “os professores efetivos selecionados contarão com reserva de carga horária de trabalho para cumprimento de créditos e elaboração da pesquisa, sem prejuízo de seus vencimentos e vantagens mensais”.

A orientação é que aqueles que tiveram os pedidos deferidos aguardem a divulgação do resultado final e posterior contato do Centro de Formação de Profissionais da Educação (Cefope), previstos para o dia 12 de fevereiro. Já os candidatos indeferidos, se assim quiserem, poderão interpor recurso entre os dias 04 a 08 de fevereiro (até as 17 horas), conforme previsto no item 6.11 do Edital.

Resultado Parcial

Interposição de recurso

Informações pelo telefone (27) 3636-7821.


Governo ES

Postagem Anterior Próxima Postagem