Seger divulga nome da entidade que será gestora do imóvel onde funcionará a Casa das Federações

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19), o resultado do Edital de Chamamento Público Nº 03/2020, com o nome da instituição selecionada para a concessão de uso gratuito do 3º andar do Edifício Portugal, situado na rua General Osório, no Centro de Vitória.

A vencedora do certame foi a Federação Espírito-Santense de Futebol de Salão (FESFS), fundada desde julho de 1984. Ela ficará responsável por gerenciar e coordenar o uso do espaço, de forma gratuita e compartilhada, para funcionamento de sedes administrativas de outras associações e federações esportivas ou culturais. A escolha das ocupantes será realizada por meio de um novo chamamento público, promovido pela própria instituição.

O imóvel, que pertence ao Governo do Estado, tem área total de 445 metros quadrados, está em boas condições de habitabilidade e acessibilidade, e é composto de salas comerciais e de reuniões, com ambientes coletivos de recepção, sanitários e copa.

A ocupação da área poderá acontecer em proporções diferenciadas, como, por exemplo, a conjugação de até duas salas por federação ou o compartilhamento de sala por mais de uma entidade. A flexibilidade tem o objetivo de melhor contemplar as especificidades de demanda por espaço e a capacidade de custeio de cada associação.

“Além de promover a ocupação de um imóvel ocioso, estamos fortalecendo a atuação de instituições que incentivam a prática de atividades esportivas no território capixaba. Essa também é mais uma ação do Estado que contribui para a revitalização da região Central de Vitória, indo ao encontro do projeto prioritário de constituição do Núcleo Administrativo do Governo no Centro da Capital”, destacou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.


Governo ES

Postagem Anterior Próxima Postagem