Últimas

Setur divulga taxa de ocupação hoteleira da Grande Vitória

Já estão disponíveis no Observatório do Turismo os dados relativos à taxa de ocupação hoteleira relativa ao ano de 2020, nos municípios de Vitória, Vila Velha e Serra.  As informações fazem parte de uma série histórica realizada pela Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/ES) e a Prefeitura de Vitória. Os dados demonstram os impactos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) no setor.

Em Vitória, o mês de janeiro de 2020 registrou a maior média de ocupação hoteleira na série histórica, equivalente a 81,3%, o que revela um crescimento positivo de 3,0%, em comparação ao mesmo período de 2019. Em razão da pandemia, no mês de abril, Vitória apresentou a menor média de ocupação hoteleira (15,6%), evidenciando crescimento negativo, com queda de -74,0%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

No município de Vila Velha, a média de ocupação hoteleira, no mês de fevereiro de 2020, apontou crescimento negativo de 5,76% em comparação com o mesmo mês em 2019. Porém, devido à Covid-19, o mês de abril de 2020 registrou a menor média de ocupação hoteleira da série histórica, com crescimento negativo igual a -77,3%, apresentando ainda média de ocupação dos meios de hospedagem de 53,4% em dezembro de 2020. 

Já o município da Serra teve como destaque a maior média de ocupação hoteleira, na série histórica, no mês de janeiro de 2020, de 68,7%, o que mostra um crescimento positivo de 16,6%, em relação ao mesmo período em 2019. Como nos demais municípios pesquisados, a pandemia afetou o setor. No mês de junho de 2020, os dados mostram a menor média na taxa de ocupação dos meios de hospedagem, de 8,6%, registrando crescimento negativo equivalente a -85,7%, em comparação com o mesmo mês em 2019. A pesquisa revela a taxa média de ocupação de 51,0% no mês de dezembro de 2020, o que equivale a um crescimento positivo de 3,2%, em relação ao mês de novembro do mesmo ano.

Acompanhamento - Os dados da taxa de ocupação hoteleira nos municípios de Vila Velha e Vitória são acompanhados pelo Observatório do Turismo desde 2013 e os dados de ocupação dos meios de hospedagem no município de Serra é realizado desde 2018.

Para obter as informações completas e mais recentes sobre a taxa de ocupação hoteleira na Grande Vitória, basta acessar: https://observatoriodoturismo.es.gov.br/taxa-ocupacao-hoteleira

 

Governo ES

Nenhum comentário