Últimas

Vice-governadora debate presença feminina no processo democrático

A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, participou, nesta quinta-feira (21), do 1º Workshop das Microrregiões do Estado do Espírito Santo, como convidada especial da Câmara Municipal de Baixo Guandu e da Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (ASCAMVES).

Jaqueline Moraes apresentou um painel com o tema “O Avanço das Mulheres no Processo Político Democrático do Espírito Santo”, uma análise da representatividade das mulheres na política do Estado. Ela também abordou a busca pela garantia da igualdade de gêneros como instrumento da efetivação da democracia.

“A democracia não se compõe sem diversidade. O papel dos partidos políticos como agentes do processo democrático é de reassumir o lugar de instituições da democracia e trabalharem com ações afirmativas e nas bases para garantir a efetiva participação das mulheres", disse. 

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Leandro Gomes da Cruz, fez a abertura do workshop e ressaltou a atuação e a importância da capacitação dos vereadores. O presidente de honra da ASCAMVES, Wilton Minarini de Souza Filho, falou sobre o papel do vereador.

Também estiveram no evento o atual presidente da ASCAMVES, Juscelino Brezski; o secretário de Administração do município, Sebastião Demunner, representando o prefeito de Baixo Guandu, Lastênio Luis Cardoso, além de vereadores e vereadoras de diversos municípios do Estado.


Governo ES

Nenhum comentário