Últimas

Aderes vai ter unidade móvel para formar empreendedores

O projeto Formação Empreendedora da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) vai receber reforço. Trata-se da contratação de unidades móveis para qualificação profissional com o objetivo de formar novos empreendedores.

O Formação Empreendedora itinerante, como foi batizado o projeto, está em fase de formatação e é fruto de emenda parlamentar, no valor de R$ 600 mil.

O Formação Empreendedora itinerante vai qualificar e capacitar 500 pessoas que desejam empreender, realizando cursos voltados para a criação de pequenos negócios nas áreas: automotiva; de confecção; alimentos e bebidas; construção civil; frigorífico e Informática.

Segundo o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, este recurso visa a atender futuros empreendedores capixabas dos 78 municípios do Estado, com capacitações por meio de unidades móveis.

“As formações vão para além do ensino de um ofício, garantem uma capacitação com foco no empreendedorismo, fomentando o surgimento de pequenos negócios, gerando renda e melhor qualidade de vida para o capixaba”, pontuou Alberto Gavini.


Governo ES