Últimas

Chuva deixa bairros debaixo d'água na capital e no interior do ES


A chuva que atingiu o Espírito Santo na tarde de segunda-feira (15), deixou vários pontos de alagamentos na Grande Vitória. Em Marcílio de Noronha, no município de Viana, carros ficaram praticamente debaixo d'água e a rua mais parecia um rio.

Em Cariacica, a situação não foi diferente. Foram registrados alagamentos nos bairros Jardim América, Santana e Porto de Santana.

No bairro Barro Vermelho, em Vitória, alagamentos também foram registrados em uma rua próxima ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Já na BR-262, na altura do bairro Jardim América, em Cariacica, os motoristas precisaram redobrar a atenção. O volume de água subiu rapidamente na rodovia.

Interior

Em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado, uma rua do bairro Nova Brasília ficou completamente alagada. No bairro Agostinho Simonato, um córrego que atravessa a região transbordou e a água entrou em algumas casas. Equipes da Defesa Civil municipal estiveram no local.


Previsão do tempo

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o dia será de poucas nuvens até o final da manhã. A partir da tarde, há previsão de pancadas de chuvas com trovoadas na região sul e no trecho sul da região serrana.

No período da noite, a instabilidade avança pelas demais áreas da região serrana e na região noroeste. Não chove nas demais regiões. Os ventos sopram com moderada intensidade por toda a faixa litorânea, podendo ocorrer algumas rajadas no litoral sul.

Na quarta-feira (17), áreas de instabilidade associadas ao calor e a umidade provocam pancadas de chuvas a partir da tarde em todo o Espírito Santo.


Folha Vitória

Nenhum comentário