Últimas

Covid-19: idosos a partir de 85 anos já podem agendar vacina em 4 municípios do ES. Saiba como fazer!


Idosos com 85 anos ou mais já podem fazer o agendamento para receber a vacina contra a covid-19 nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra. Os cadastros são feitos online, por meio de portais disponibilizados pelas prefeituras de cada cidade.

Na capital, a secretaria de Saúde de Vitória (Semus), abriu o agendamento para vacinar trabalhadores ativos da saúde e idosos acima de 85 anos de idade na terça-feira (16). Para agendar o serviço basta acessar o site da Prefeitura de Vitória ou o aplicativo Vitória On-line. Clique aqui para agendar!

A vacinação para os trabalhadores ativos da saúde será realizada na Igreja Batista, em Jardim da Penha. Já para os idosos acima de 85 anos de idade, a vacinação acontece nas Unidades de Saúde Andorinhas, Bairro do Quadro, Bairro República, Consolação, Favalessa, Fonte Grande, Forte São João, Grande Vitória, Ilha das Caieiras, Ilha de Santa Maria, Jabour, Jardim da Penha, Maria Ortiz, Resistência, Santa Luiza, Santa Martha, Santo André e São Cristóvão.

Vila Velha
No município de Vila Velha, os idosos que possuem 85 anos ou mais também podem, a partir desta quarta-feira (17), fazer o agendamento para receber a imunização contra a covid-19 nas unidades de saúde do município. O cadastro pode ser feito por meio do site da prefeitura. Clique aqui para agendar!

O munícipe poderá escolher o melhor dia e horário para receber o imunizante, sem filas e aglomerações. No caso dos que não têm acesso à internet ou tiverem alguma dificuldade em fazer o agendamento, poderão se dirigir até a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Cariacica
Em Cariacica, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) também deu inicio ao agendamento para idosos com mais de 85 anos anos e profissionais da área da saúde com idade acima de 60 anos. Os horários devem ser agendados através de um portal disponibilizado pela prefeitura. Clique aqui para agendar!

No site, há um espaço para informar se o paciente é acamado. Nesse caso, as equipes de Estratégia de Saúde da Família ou uma equipe volante aplicam a vacina na residência do morador. A Semus reforça que somente serão vacinadas as pessoas que comprovarem no momento da vacinação, através dos documentos exigidos, o vínculo ao grupo para qual foi feito o agendamento.

Os idosos devem apresentar cartão de vacina, documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS. Já os trabalhadores da Saúde podem apresentar o crachá, contracheque, Carteira de Trabalho, além da carteira do conselho de classe. Para profissionais liberais, é pedido o extrato do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.

Serra
Na Serra, a vacinação dos idosos com idade a partir de 85 anos também começou nesta semana. Segundo a secretaria de Saúde, não haverá filas nas unidades de saúde e a imunização acontece com data e hora marcada. O agendamento pode ser feito através do site. Clique aqui para agendar!

Para fazer o agendamento online é necessário informar o número do CPF ou o do Cartão SUS e a data de nascimento. Depois, basta escolher entre as Unidades que estão disponíveis para vacinação: Unidades Regionais de Boa Vista, Serra Sede, Serra Dourada, Novo Horizonte, Feu Rosa e Jacaraípe, além da Unidade de Saúde de Nova Almeida.

No dia da vacinação, o idoso deve levar documento de identificação ou cartão do SUS. Já os profissionais de saúde, devem apresentar o crachá mais a declaração do serviço de saúde onde atuam, ou o contracheque, ou o contrato de trabalho, ou ainda, a carteira de trabalho/carteira do conselho de classe.


Folha Vitória

Nenhum comentário