Últimas

Estados e municípios criam páginas com dados diários da vacinação


A vacinação contra a covid-19 teve início há pouco mais de um mês e para auxiliar no acompanhamento do número de pessoas vacinadas, os governos estaduais e municipais passaram a divulgar um “vacinômetro”.

A página é uma espécie de banco de dados que registra, entre outras informações a quantidade de quem já tomou algum tipo de imunizante contra a doença, locais de vacinação e os grupos que estão sendo vacinados.Também é possível obter as informações por município.

O Ministério da Saúde disponibiliza também uma ferramenta com informações sobre o registro das doses aplicadas da vacina. Os dados sobre as coberturas vacinais podem ser acessados por meio de um painel on-line, no LocalizaSUS (https://localizasus.saude.gov.br/).

O cidadão pode acompanhar, pela internet, o panorama de aplicação das vacinas por estado e nas capitais. Em alguns casos, entretanto, as informações não estão atualizadas.

Acre (AC) – Na página (http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio) é possível ter acesso ao boletim do governo com dados sobre a campanha de vacinação.

Rio Branco - Na página (http://portalcovid.riobranco.ac.gov.br/) possível ter acesso ao boletim da prefeitura com dados sobre a campanha de vacinação.


Maceió – A prefeitura não disponibiliza um vacinômetro.



Amazonas (AM) – O estado disponibiliza as informações sobre a vacinação na página (http://www.fvs.am.gov.br/transparenciacovid19_vacinas).

Manaus – A prefeitura criou um vacinômetro para divulgar o número de pessoas vacinadas (https://vacinometro.manaus.am.gov.br/view/index.php)

Bahia (BA) – No estado, é possível acompanhar as informações sobre a vacinação na página (https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/)

Salvador – A capital também tem um portal onde é possível acompanhar a quantidade de pessoas vacinadas. (https://vacinacovid.saude.salvador.ba.gov.br/)

Ceará (CE) – O vacinômetro está disponível na página (https://www.saude.ce.gov.br/vacinometro-covid-19/).

Fortaleza – Na capital, o vacinômetro pode ser acessado na página (https://transparencia.fortaleza.ce.gov.br/#/covid/vacinometro).

Distrito Federal (DF) – O vacinômetro do DF está disponível na página (http://www.saude.df.gov.br/vacinometro/)

Espírito Santo (ES) – O vacinômetro está disponível na página (https://coronavirus.es.gov.br/painel-vacinacao)



Goiânia – a capital não dispõe de uma página com dados sobre vacinação.

Maranhão (MA) – O vacinômetro está disponível na página (https://painel-covid19.saude.ma.gov.br/vacinas)

São Luís – Na página (http://covid19.saoluis.ma.gov.br/) é possível acessar os dados sobre a vacinação na capital.

Mato Grosso (MT) – O estado não possui um vacinômetro com informações sobre as doses já aplicadas.


Mato Grosso do Sul (MS) – O vacinômetro pode ser acessado pela página (https://www.saude.ms.gov.br/e-vacine/)

Campo Grande – A prefeitura não dispõe de uma página com informações sobre a vacinação.

Minas Gerais (MG) – O vacinômetro está disponível na página https://coronavirus.saude.mg.gov.br/vacinometro


Pará (PA) – O vacinômetro pode ser acessado na página http://www.saude.pa.gov.br/vacinometro/

Belém – A prefeitura não dispõe de uma página com informações sobre a vacinação.

Paraíba (PB) – O vacinômetro pode ser acessado aqui (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/painel-de-vacinacao)


Paraná (PR) – O estado não disponibiliza um vacinômetro para acompanhar a evolução da vacinação. Informações sobre a vacinação podem ser obtidas na página https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/painel-de-vacinacao

Curitiba – A prefeitura não possui uma página com dados sobre a vacinação contra a covid-19.

Pernambuco (PE) – O governo do estado não disponibiliza um vacinômetro para acompanhar a evolução da vacinação.


Piauí (PI) – O vacinômetro pode ser acessado aqui (http://coronavirus.pi.gov.br/)

Teresina - A prefeitura disponibiliza a página (https://metabase.fms.pmt.pi.gov.br/public/dashboard/6602cab6-61ce-4113-a857-f41e795cb230) com dados sobre a vacinação.

Rio de Janeiro (RJ) – O vacinômetro pode ser acessado aqui (https://vacinacaocovid19.saude.rj.gov.br/vacinometro)


Rio Grande do Norte (RN) – O estado possui uma página, a RN + Vacina (https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/). A página também é uma espécie de cartão de vacinas virtual, onde é possível monitorar as doses aplicadas.


Rio Grande do Sul (RS) – O vacinômetro está disponível aqui https://vacina.saude.rs.gov.br/


Rondônia (RO) – O vacinômetro está disponível na página https://covid19.sesau.ro.gov.br/Home/Vacina?IdCidade=Porto+Velho&DataTables_Table_0_length=10

Porto Velho – O vacinômetro (https://transparencia.portovelho.ro.gov.br/covid19/vacinometrosaude) do município registra apenas as vacinas aplicadas nos profissionais de saúde.

Roraima (RR) – O vacinômetro com informações sobre a aplicação das doses do imunizante pode ser acessado aqui (https://datastudio.google.com/reporting/f88d2e34-eeb8-4537-9a69-b3decd83e481/page/g261B)

Santa Catarina (SC) – O portal (https://www.coronavirus.sc.gov.br/vacinacao/) traz informações sobre a vacinação no Estado.


São Paulo (SP) – O governo do estado (https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-01/covid-19-governo-de-sao-paulo-lanca-vacinometro) tem um vacinômetro que pode ser acessado aqui (https://www.saopaulo.sp.gov.br/)

São Paulo – a capital não dispõe de um vacinômetro, mas tem uma página onde é possível realizar o agendamento para receber o imunizante (https://vacinaja.sp.gov.br/).

Sergipe (SE) – O dados sobre vacinação no estado podem ser obtidos acessando a página (https://todoscontraocorona.net.br/).

Aracaju – o município não possui um vacinômetro.

Tocantins (TO) - No estado, os dados sobre vacinação podem ser acessados aqui (http://integra.saude.to.gov.br/covid19/Vacinometro)

Palmas – O município não possui um vacinômetro.


Agência Brasil

Nenhum comentário