INPE emite alerta de chuvas intensas pra Nova Venécia e região


Com base nos dados Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos – CPTEC/INPE, a Defesa Civil informou sobre a emissão de um aviso meteorológico especial que abrange a cidade de Nova Venécia para risco de chuvas intensas e acumulados de chuva.

Conforme informações de meteorologistas, a previsão é de frente fria e chuva no fim de semana. Agora, um aviso do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgado nesta quinta-feira (4), coloca em alerta 71 municípios do Espírito Santo, com previsão de chuvas intensas já a partir de zero hora desta sexta-feira (5).

O alerta do Inpe vale para quase todas as cidades do Estado. Apenas sete municípios – a maior parte no extremo norte – ficam fora da lista: Pedro Canário, São Mateus, Conceição da Barra, Jaguaré, Montanha, Pinheiros e Guarapari. Em todas os outros municípios do Espírito Santo a previsão é de chuva de forte intensidade e acumulados expressivos de precipitação, devido à formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). O alerta vale de zero hora desta sexta-feira até às 10 horas deste sábado (6).

A Defesa Civil de Nova Venécia informou que está à disposição para dúvidas e alertas pelo telefone 27 3772-6176 ou 193. “Temos a responsabilidade de prevenir e socorrer pessoas das situações de desastres. O trabalho de prevenção começa com o mapeamento das áreas de risco, a localização e constatação de situações que possam culminar em desastres ou acidentes. Diante destas condições a Defesa Civil realiza ações preventivas para evitar que o desastre não aconteça”, disse Everton Leonardo de Menezes, coordenador da Defesa Civil.

Postagem Anterior Próxima Postagem