Menino de 9 anos desligou energia que estragou vacinas contra Covid no Estado

Relógio do local


A  Polícia Civil informou na manhã desta sexta-feira (19) que foi uma criança de 9 anos quem desligou o padrão de energia do local onde estavam armazenadas as vacinas contra a Covid-19 em Rio Bananal, no Norte do Estado, na quinta (18).

"Foi uma criança de 9 anos de idade, um menino. A gente já tinha visto na imagem de videomonitoramento. Conseguimos identificar e ouvimos a mãe na manhã de hoje. Ela disse que foi uma curiosidade da criança. Que o menino viu uma luz vermelha piscando no padrão de energia e, na intenção de apagar essa luz, acabou desligando o relógio", contou o delegado Fabrício Lucindo.

O delegado também descobriu quem escreveu a palavra "corona" no relógio. "Foi a irmã do menino, que tem 11 anos. Ela escreveu dias antes do relógio ser desligado pelo irmão".

Inicialmente o caso foi tratado como suspeita de vandalismo. Agora, o inquérito será encerrado e a família deve ser orientada pelo Conselho Tutelar.

"Foi uma 'peraltice' de criança. A Polícia Civil não trabalha em casos envolvendo crianças menores de 12 anos. Então, vamos passar o caso para o Conselho Tutelar e para o Ministério Público. O inquérito policial será encerrado e encaminhado para o Poder Judiciário", completou Lucindo.


 Tribuna Online

Postagem Anterior Próxima Postagem