Muita chuva, raios e trovoadas: veja como fica o tempo no ES neste fim de semana!


Assim como ocorreu nos últimos dias, o fim de semana dos capixaba promete ser de chuva. Na sexta-feira (19), segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a atuação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), aumenta as nuvens e deixa o tempo instável. Há previsão de chuva ao longo do dia, mas em forma de pancadas com trovoadas, descargas elétricas e rajadas de vento entre a tarde e a noite.

Já no sábado (20), o tempo fica fechado e a previsão é de chuva ao longo do dia, podendo ocasionar grandes acumulados. Além disso, a temperatura diurna diminui em todas as regiões capixabas. Para o domingo (21), a previsão também é de chuva e o dia segue com muitas nuvens em todo o Estado.


Zona de Convergência

De acordo com a Climatempo, a Zona de Convergência do Atlântico Sul - ZCAS - está se organizando sobre o Brasil e nos próximos dias vai provocar bastante chuva em vários estados da Região Sudeste, inclusive o Espírito Santo, que pode acumular de 100 a 200 milímetros de chuva durante o período.

A previsão é de que as áreas de instabilidade atuem até o domingo, 21 de fevereiro. Neste período, a chuva deve cair mais frequente e volumosa sobre o Espírito Santo, sobre muitas áreas de Minas Gerais e também sobre o Norte do estado do Rio de Janeiro.

A Climatempo alerta também para o risco de alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e rios e potencial para deslizamentos de terra e queda de barreira em áreas de encosta e queda de árvores, interrupção de energia e destelhamento de imóveis durante os eventos de tempestades.

Veja como fica o tempo na sua região!

Sexta-feira - 19/02
Na Grande Vitória, aumento de nuvens com chuva ao longo do dia, podendo ocorrer em forma de pancadas entre a tarde e a noite. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 29 °C. Vitória: mínima de 22 °C e máxima de 28 °C.

Na região sul, aumento de nuvens com chuva ao longo do dia, podendo ocorrer em forma de pancadas entre a tarde e a noite. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 35 °C. Nas áreas altas: mínima de 21 °C e máxima de 30 °C.

Na região serrana, aumento de nuvens com chuva ao longo do dia, podendo ocorrer em forma de pancadas entre a tarde e a noite. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 26 °C.

Na região norte, aumento de nuvens com chuva ao longo do dia, podendo ocorrer em forma de pancadas entre a tarde e a noite. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 28 °C.

Na região noroeste, aumento de nuvens com chuva ao longo do dia, podendo ocorrer em forma de pancadas entre a tarde e a noite. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 30 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20 °C e máxima de 26 °C.

Na região nordeste, aumento de nuvens com chuva ao longo do dia, podendo ocorrer em forma de pancadas entre a tarde e a noite. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 29 °C.

Sábado - 20/02
Na Grande Vitória, céu encoberto com chuva ao longo do dia. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 27 °C. Vitória: mínima de 22 °C e máxima de 26 °C.

Na região sul, céu encoberto com chuva ao longo do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas: mínima de 20 °C e máxima de 23 °C.

Na região serrana, céu encoberto com chuva ao longo do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 24 °C.

Na região norte, céu encoberto com chuva ao longo do dia. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 27 °C.

Na região noroeste, céu encoberto com chuva ao longo do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 28 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20 °C e máxima de 25 °C.

Na região nordeste, céu encoberto com chuva ao longo do dia. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 28 °C.

Domingo - 21/02
Na Grande Vitória, muitas nuvens e chuva ao longo do dia. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 30 °C. Vitória: mínima de 20 °C e máxima de 29 °C.

Na região sul, muitas nuvens e chuva ao longo do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 29 °C. Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 26 °C.

Na região serrana, muitas nuvens e chuva ao longo do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 17 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas: mínima de 15 °C e máxima de 25 °C.

Na região norte, muitas nuvens e chuva ao longo do dia. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 27 °C.

Na região noroeste, muitas nuvens e chuva ao longo do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 29 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 18 °C e máxima de 25 °C.

Na região nordeste, muitas nuvens e chuva ao longo do dia. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 29 °C.


Folha Vitória
Postagem Anterior Próxima Postagem