Últimas

Operação conjunta autua motoristas dirigindo com habilitação suspensa em Vitória

Na noite da última sexta-feira (29), foi realizada, durante escala especial, uma ação integrada de fiscalização entre a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT), da Polícia Civil (PCES), e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar (PMES). A ação teve como objetivo reprimir os crimes de trânsito e as condutas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, delegado Maurício Rocha, foram realizados pontos de bloqueio com abordagens simultaneamente nos municípios de Vitória e Vila Velha.

Durante as abordagens realizadas no município de Vitória, dois motoristas foram autuados e responderão pelo crime de dirigir veículo automotor com a habilitação suspensa, previsto no artigo 307 da Lei 9.503/97. Eles assinaram um termo circunstanciado (TC) e foram liberados, após assumirem o compromisso de comparecer em juízo.

"Desses dois motoristas que foram autuados por violar a suspensão do direito de dirigir, um dos veículos foi apreendido porque estava com o licenciamento vencido. O outro veículo estava regular e foi entregue a um condutor habilitado", disse o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, nessas ações são realizadas abordagens a veículos e pessoas, visando à redução do número de acidentes viários e dos ilícitos penais, "e ainda reprimir as condutas administrativas infracionais descritas no Código de Trânsito Brasileiro, que tenham vínculo com a segurança do trânsito. Tudo isso tem demonstrado contribuições da Polícia Civil para a diminuição do número de acidentes de trânsito”, relatou Rocha.



Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br