Últimas

Prouni: prazo de matrícula da 2ª chamada vai até o dia 24. Veja!


Os estudantes pré-selecionados para a 2ª chamada do Prouni deverão ficar atentos ao prazo. Interessados no Programa Universidade para Todos (Prouni), para o primeiro semestre deste ano, terão até o dia 24 de fevereiro para realizar a matrícula.

Para isso, estes devem comparecer às respectivas instituições de ensino para confirmar as informações declaradas no ato da inscrição. E, com isso, realizar a matrícula na devida universidade ou centro universitário, no respectivo curso.

É importante destacar que, bem como indicou a Agência Brasil, o prazo está correndo desde o dia 8 de fevereiro.

Se você tem o interesse e está entre os pré-selecionados, todo o cronograma e demais informações podem ser conferidos através do site do Prouni .


Prouni liberará lista de espera em março. Veja prazos!

Outra boa notícia é que se você não foi selecionado em qualquer uma das chamadas regulares, a esperança de ingresso por meio do Prouni neste ano ainda não acabou.

O programa abrirá oportunidades para a sua lista de espera, podendo se candidatar todos aqueles com nota mínima para ingresso nos cursos e que não estão entre os estudantes já selecionados.

Mas, o que é preciso ser feito? Basta manifestar a intenção de participar da lista de espera por meio do site, nos dias 1º e 2 de março.

O programa informa que a divulgação do resultado dessa lista de espera será publicada no dia 5 de março e as matrículas deverão ser realizadas entre 8 e 12 de março.


Chamada atual é para o Enem 2019 ou 2020? Entenda!

Se você ainda tem alguma dúvida, então preste atenção: todas essas chamadas e a lista de espera seguintes são destinadas aos estudantes que realizaram o Enem 2019.

Isso porque as provas do Enem 2020 somente foram aplicadas em janeiro de 2021, após a suspensão de todos os calendários escolares, de concursos e vestibulares, em função da pandemia do novo Coronavírus.

Vale lembrar que, neste ano, o programa oferece bolsas para 13.117 cursos em 1.031 instituições de ensino. As opções são em todos os estados e no Distrito Federal, em mais de 162 mil bolsas ofertadas, sendo 52.839 para cursos na modalidade de educação à distância.

Prouni é um programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Garantem a bolsa integral os estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Já a bolsa parcial, recebem aqueles com renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Além disso, o candidato deverá ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, desde que na condição de bolsista integral. Também podem concorrer professores da rede pública de ensino. Nesse caso não se aplica o limite de renda exigido dos demais candidatos.


Folha Dirigida

Nenhum comentário