Rede de Líderes em Captação de Recursos abre inscrições para servidores de prefeituras


Estão abertas as inscrições para que os municípios indiquem servidores para participar da Rede de Líderes em Captação de Recursos. A Rede é uma iniciativa da Secretaria da Fazenda (Sefaz) para fomentar a cooperação entre órgãos estaduais e municipais sobre as oportunidades para obtenção de transferências voluntárias federais. Podem participar até duas pessoas por prefeitura.

As indicações dos prefeitos devem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário eletrônico, disponível no link http://bit.ly/sefazrede. Os participantes da Rede recebem orientações técnicas sobre legislação, cursos com inscrições gratuitas na área de convênios federais, além de fazer parte de uma rede para troca de informações com líderes municipais.

"Cerca de 120 servidores participaram da iniciativa no ano passado. Com a mudança de gestão nos municípios, decidimos abrir novo processo de inscrição para dar oportunidade às novas equipes", explica o secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti.

A Rede de Líderes conta com um Canal no Youtube para disseminação de conhecimentos. Os eventos organizados pela Rede reuniram cerca de 13 mil pessoas em 2020, com apresentações sobre legislação do Siconv, elaboração de projetos, regularidade fiscal, apresentação de casos de sucesso, dentre outros.

"Ficamos felizes, porque recebemos centenas de comentários positivos no nosso canal no YouTube, o que significa que essa cooperação está ajudando os órgãos a conseguir recursos não-onerosos para o financiamento de projetos e melhores serviços públicos locais", comenta o coordenador do projeto e representante do Estado na Rede de Líderes, Eduardo Araujo.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o coordenador do projeto pelo e-mail suref@sefaz.es.gov.br.


Governo ES
Postagem Anterior Próxima Postagem