Sesa abre processo seletivo com mais de 900 vagas

Com a estratégia de expansão dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria, destinados ao atendimento a pacientes acometidos pelo novo Coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo, a Secretaria da Saúde (Sesa) publicou, nesta quarta-feira (03), no Diário Oficial do Estado, um novo processo seletivo para contratação de 923 profissionais para atuarem no enfrentamento à doença.

Estão disponíveis três editais para o processo seletivo simplificado e de contratação emergencial em regime de designação temporária, com formação de cadastro de reserva para cargos de níveis Superior, Técnico, Médio e Fundamental.

São vagas para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, farmacêuticos, assistentes sociais, assistente administrativo, motorista, entre outros. Os cargos estão discriminados nos editais, clicando aqui, e também disponíveis no https://selecao.es.gov.br/.

Os profissionais atuarão em unidades estaduais referências no atendimento à Covid-19, de norte a sul do Estado, além de demais unidades estaduais. Também há vagas para setores administrativos da Sesa.

As inscrições terão início nesta quinta-feira (04) e serão finalizadas às 10 horas do próximo dia 18 de fevereiro e deverão ser feitas exclusivamente de forma on-line, no endereço: https://selecao.es.gov.br/.

Em caso de dúvidas, o candidato pode ligar para os números (27) 3347-5775; 3347-5776 ou 3347-5765, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Ou entrar em contato pelo e-mail: processoseletivosesa@saude.es.gov.br.

Contratações em 2020 chegaram a dois mil profissionais

No ano de 2020, com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e a reorganização da rede hospitalar estadual para garantir o atendimento à população capixaba que necessitou de internação devido à Covid-19, o Governo do Estado realizou cerca de duas mil contratações de profissionais da saúde para atuarem no enfrentamento à doença.

Desde o mês de abril de 2020, a Secretaria da Saúde vem realizando contratações, por meio de editais de processos seletivos, como medida de enfrentamento à doença. As admissões ocorrem de acordo com a demanda das unidades da rede estadual de saúde.

Desses dois mil profissionais contratados em 2020, 967 eram técnicos de enfermagem, 302 enfermeiros e 280 médicos.

 

Governo ES

Postagem Anterior Próxima Postagem