Últimas

Aderes seleciona professores e alunos bolsistas para atuar no Núcleo EAD

A Agência de Desenvolvimentos das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), abriu seleção com a finalidade de contratar professores e alunos bolsistas que vão atuar no Núcleo Multimídia, com o Ensino a Distância (EaD). Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 30, basta enviar currículo para ead@aderes.es.gov.br.

São quatro vagas para professores, sendo uma vaga para Programação Web, que tem como requisito ter Ensino Superior na área de Tecnologia da Informação ou Engenharia de Computação. Já as outras três vagas são para o Núcleo Multimídia, para profissionais com formação Superior nas áreas de Design, Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda ou Jornalismo, além de Cinema e Audiovisual. Para todas as vagas os profissionais deverão ter vínculo com uma instituição de ensino.

No caso dos alunos, são seis vagas, sendo duas vagas para Programação Web, para estudantes de graduação em Tecnologia da Informação ou Engenharia de Computação de qualquer período. As outras quatro vagas são para estudantes de graduação em Design, Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou Cinema e Audiovisual, de qualquer período.

O valor da Bolsa é de R$ 800,00 para estudantes e R$ 1.500,00 mensais, para professores. Os selecionados devem cumprir uma carga horária de 20 horas semanais, no formato híbrido. O período de vigência da bolsa é de 12 meses.

Segundo o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, a instituição em total conexão com os tempos atuais montou o Núcleo Multimídia, que conta com um estúdio que vai atender ao Programa Capacitar para Empreender com o Ensino a Distância.

“Estamos trabalhando mais uma vertente do Programa Capacitar para Empreender da Aderes. Para isso, estamos na busca de profissionais e alunos bolsistas que queiram tocar esse projeto com a gente, atuando na área de audiovisual dos cursos gratuitos, que vamos oferecer em breve para a sociedade. São capacitações profissionais voltadas para o Empreendedorismo para que o aluno depois de formado possa gerar trabalho e renda”, afirmou Alberto Gavini.

Saiba mais


Governo ES