Casagrande se manifesta sobre convite para pré-candidatura à Presidência da República

Após convite do PSB nacional para ser pré-candidato à presidência da república em 2022, o governador Casagrande reforçou que não estamos vivenciando momento propício para essa discussão, uma vez que o país está vivendo uma de suas piores crises, causada pela pandemia do coronavirus. 


Em nota publicada em suas redes sociais, o governador disse que se sente extremamente honrado e grato pelo convite, no entanto, esse não é o momento para isso, que ele e sua equipe seguem focados em manter 
o Estado organizado e em condições de enfrentar as adversidades do momento. 

“Fui convidado pelo PSB a ser pré-candidato à presidência da república e fiquei muito honrado. Na posição de governador, entendo que não é o momento para fazer esse debate. Minha prioridade é a gestão do Espírito Santo e da pandemia, que atualmente, tem vivido a pior crise desde seu inicio. O projeto partidário é legítimo e cabe à Direção Nacional debater com suas lideranças propostas para o país”, disse Casagrande. 

O PSB nacional já afirmou o desejo do partido em ter um nome nessa disputa e o governador do Espírito Santo, é avaliado pelo partido, como o mais indicado para ser o representante da sigla nesse projeto, sendo um nome de consenso. Essa indicação se dá devido a condição de destaque que o Espírito tem alcançado nos últimos anos.

Casagrande tem sido reconhecido por seu trabalho sério e equilibrado frente à crise, o que o torna respeitado como um excelente gestor. O governador demonstra segurança e combate com sensatez o negacionismo que tanto prejudica não só a área da saúde, como impede conquistas e avanços da ciência, da economia e da área social. 

A manifestação de Casagrande é a resposta ao país, e em especial, aos capixabas, uma vez que, alguns veículos de comunicação ao noticiarem o fato, o fizeram como se o governador fosse pré-candidato a presidente, o que não é verdadeiro. O nome governador capixaba apareceu sim como um grande nome pelo partido, porém, esse debate não tem predileção no momento, conforme deixou claro o governador em suas redes sociais.






(Por Noroeste News)



Postagem Anterior Próxima Postagem