Últimas

Intervenção da PRF impediu bloqueio de manifestantes na BR-101 em Linhares nesta manhã (03)

Um movimento organizado por motoristas indignados com os constantes aumentos nos preços dos combustíveis, programado para acontecer a partir das 07 horas desta manhã (03), em Linhares acabou não acontecendo devido a intervenção da PRF do Espírito Santo no local. 

Imagem de protesto no local, realizado na semana passada / Créditos da imagem: Eu vi em Linhares

A PRF informou que os organizadores do evento estivem, nesta madrugada, na rodovia na altura da Ponte Joaquim Calmom, onde seria o ponto de bloqueio, mas tudo foi resolvido com diálogo e o movimento não aconteceu. 

Portanto a PRF diz que se mantém atenta pois a ação pode migrar para outros pontos.

O objetivo da ação era fechar a BR-101 em Linhares e em outras cidades vizinhas como Aracruz e São Mateus, impedindo o tráfego do veículos. Somente carros oficiais e veículos com doentes, idosos e crianças de colo poderiam passar pelas barreiras. 

A manifestação prometida para hoje não tinha data para terminar, informou um dos organizadores do evento. “Só sairemos se uma autoridade assinar um documento, nos dando previsão, mas não de longo prazo, de que a nossa reivindicação será atendida", disse. 

As reivindicações do movimento são: zerar o ICMS e criar uma CPI para apurar o que acontece nos locais onde os combustíveis são vendidos, ou seja, os postos de abastecimento.