Últimas

Novo fone 'mini' ajuda a dormir e bloqueia ronco

Fone super compacto promete conforto e cancelamento de ruído para sono de maior qualidade — Foto: Divulgação/QuietOn

QuietOn 3 são fones de ouvido super compactos com cancelamento ativo de ruído (ANC) e promessa de ajudar a dormir. Descrito como “menor fone ANC do mundo” pela fabricante, o QuietOn 3 promete conforto mesmo ao repousar a cabeça de lado, 28 horas de bateria e sistema que pode melhorar a qualidade do sono. O recurso, inclusive, deve impedir a passagem de sons incômodos da noite, como roncos de terceiros, por exemplo.

O produto bateu sua meta de financiamento coletivo via Indiegogo e está à venda por 109 euros na cota mais baixa (aproximadamente R$ 714). O frete para o Brasil é gratuito e as entregas estão previstas para maio.

De acordo com a fabricante, o QuietOn 3 oferece um sistema de cancelamento de ruído mais adequado para o sono, abatendo principalmente sons de baixa frequência, comuns no meio da noite, como roncos, por exemplo. Os desenvolvedores afirmam ainda que o fone tem uma performance bem superior a outros fones e a protetores auriculares na tarefa de cancelar sons noturnos.

Outro destaque do fone é o design ergonômico, em dimensões bastante compactas. Isso favorece o uso do produto durante o descanso porque o QuietOn 3 deve passar despercebido mesmo ao deitar de lado, apoiando o peso da cabeça contra o fone.

Compacto, fone promete garantir conforto ao longo da noite de sono — Foto: Divulgação/QuietOn

Vale ressaltar que, diferente de fones convencionais, o dispositivo não reproduz músicas: o objetivo é, basicamente, impedir a passagem de ruídos na hora de dormir. Inclusive, a ausência de drivers deve facilitar o tamanho portátil do aparelho.

Os criadores do produto afirmam também que ele sai do estojo de recarga pronto para usar: assim que removido, o QuietOn 3 entra em operação e começa a cancelar som. Basta colocar o fone no ouvido e aproveitar o isolamento prometido pelo dispositivo que tem bateria para 28 horas e deve, portanto, aguentar algumas noites antes de precisar de recarga.


Com informações: QuietOn e Indiegogo