_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Últimas

Opositor ferrenho à quarentena, prefeito de São Gabriel da Palha decreta lockdown


O prefeito Thiago Rocha (PSL), contestou as medidas restritivas da quarentena estadual incitando a população local a não se submeter ao decreto, mas recuou da decisão ao ser notificado pelo Ministério Público.


Após desafiar as medidas da quarentena na semana passada ao dizer que todas as atividades comerciais seguiriam funcionando normalmente no município, o prefeito Thiago Rocha, decretou medidas, ainda mais rígidas na cidade, do que aquelas adotadas pelo governo do Estado.

Segundo o decreto publicado pela prefeitura de São Gabriel da Palha, a partir de ontem (24), entrou em vigor um toque de recolher em São Gabriel da Palha das 20h às 6h e todos os setores do comércio ficam fechados, com farmácias e supermercados funcionando apenas via delivery.

O decreto 2.118/2021, foi publicado por Thiago Rocha considerando a proximidade e a situação de calamidade em saúde pública decretas em Barra de São Francisco, que é um dos epicentros da variante inglesa do coronavírus no Estado, além do aumento no número de novos casos que vem sendo registrado em São Gabriel da Palha e a fragilidade do sistema de saúde local. O documento considera também a alta taxa de ocupação de leito de UTI no Estado, acima de 90%.

Informações do Painel covid-19 do Estado do Espírito Santo, coletadas na manhã desta quinta-feira (25), apontam que, no município de São Gabriel da Palha, desde o início da pandemia  4.343 casos de covid-19 foram confirmados e 48 óbitos registrados.