Últimas

Sectides publica retificação do resultado da 2ª oferta do Pronatec Jovem Fic EaD


A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), publicou, nesta quinta-feira (18), a retificação dos resultados do Edital 001/2021-2ª Oferta Pronatec Jovem Fic EaD. Alguns candidatos foram considerados classificados, porém, não estavam incluídos dentro do limite das 50 vagas ofertadas. Portanto, encontram-se em situação de suplente os candidatos que ficaram posicionados a partir da vaga de nº 51 dos cursos em questão.

O erro ocorreu na classificação dos cursos de Assistente Administrativo e de Assistente de Secretaria Escolar, destinados aos moradores de Serra, Vila Velha e Cariacica.

A retificação do resultado da oferta pode ser consultada clicando aqui.

Mais de dois mil capixabas disputaram as vagas oferecidas

Ao todo, 2.066 capixabas disputaram as 400 vagas disponibilizadas na segunda oferta de cursos do Pronatec Jovem Fic EaD para os moradores de 12 municípios do Estado se profissionalizarem gratuitamente.

As aulas são realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), pelo site www.secti.es.gov.br. Basta o classificado acessar o site, clicar no menu “Pronatec”, depois clicar, no submenu, em “Acesso aos Cursos” e na página do AVA acessar com o CPF como login e a senha padrão Pronatec2021, caso seja o primeiro acesso. Se o selecionado já tiver sido aluno do Programa, basta acessar com a senha pessoal já cadastrada.

No AVA, o aluno terá acesso às videoaulas gravadas, as apostilas digitais para download, fóruns de discussão, tarefas e ao certificado quando concluir o curso. As aulas podem ser feitas em qualquer horário e de qualquer dispositivo com internet: celular, tablet ou computador.


Governo ES