Últimas

Veja como ficará a atendimento nas agências do INSS no ES a partir desta quinta-feira


A partir dessa quinta-feira (18), as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Espírito Santo vão realizar o atendimento apenas dos segurados agendados para os serviços de perícia médica e avaliação social.

Os serviços de cumprimento de exigência, apresentação de defesa, entrega de documentos por convocação e apresentação de defesa do Monitoramento Operacional de Benefícios (MOB) estão suspensas.

A suspensão do atendimento a esses serviços atende as novas medidas do governo do Estado em enfretamento a covid-19.

Para quem estiver agendado para entregar documentos, o INSS irá disponibilizar uma urna na porta das agências para receber a documentação. O segurado precisará colocar a documentação solicitada e a cópia de um documento de identidade com foto em um envelope.

O INSS destacou que, quem tinha agendamento neste período, deve fazer a remarcação do atendimento pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.

Todos os serviços administrativos estão disponíveis de forma remota, também pelo Meu INSS, site ou aplicativo, além do telefone 135. O segurado poderá solicitar os benefícios e serviços sem sair de casa.


Folha Vitória