Aposentado viraliza usando máscara feita de ninho de pássaro ao buscar a pensão

Indiano usa ninho de pássaro como máscara Foto: Reprodução/Twitter

A Índia atravessa uma severa nova onda de transmissão da Covid-19, e a pobreza em muitas regiões do país asiático tem potencializado a ameaça do coronavírus. Muitos não têm condições de comprar máscara, sabão e álcool em gel, proteções fundamentais contra a doença.

Um morador do vilarejo de Chinnamunugal Chad, em Telangana, viralizou nesta semana ao dar um "jeitinho indiano" para não se infectar. Mekala Kurmayya tinha que ir a um escritório da Previdência Social para sacar a sua pensão. Sem uma máscara, ele ficaria sem ver a cor do dinheiro. Então o aposentado inovou e foi retirar o seu dinheiro usando um ninho de pássaro como máscara. Todos no escritório ficaram surpresos com a iniciativa inusitada, mas o indiano não estava descumprindo a norma, embora obviamente um ninho não seja a proteção mais indicada.

Indiano usa ninho de pássaro como máscara Foto: Reprodução/Twitter


O caso viralizou após uma postagem no Twitter. "O governo deveria distribuir máscaras para quem não pode comprá-las", escreveu a autora do post.

A Índia bateu recentemente o recorde mundial de casos de Covid-19, com mais de 330 mil ocorrências em 24 horas. O país já tem mais de 16,5 milhões de infectados, registrando 190 mil mortes provocadas pelo coronavírus. O país sofre, ainda, com a falta de cilindros de oxigênio para tratar os pacientes em estado mais grave.


Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem