Babá admite ter mentido e relata 3 agressões a menino Henry


A babá do menino Henry Borel, Thayná Oliveira Ferreira, prestou um novo depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca) e admitiu que a mãe do menino sabia das agressões e que havia pedido para ela mentir em um primeiro depoimento.

Dessa vez, a babá contou que começou a trabalhar para o casal Monique Medeiros e Dr.Jairinho no dia 18 de janeiro deste ano e que durante esse período teria visto três episódios de agressão só no mês de fevereiro.

A polícia prendeu o vereador carioca Dr. Jairinho (Solidariedade), padrasto do menino Henry Borel, e Monique Medeiros, mãe do garoto — Foto: TV Globo/Reprodução

O casal Monique Medeiros e Dr.Jairinho está preso desde o dia 8 deste mês por suspeita de homicídio duplamente qualificado. O menino Henry Borel morreu no dia 8 de março.


Contradições

1º depoimento
- sobre o relacionamento entre os três, diz que esteve na presença dos três por no máximo quatro vezes, sem que se passasse 2h;
- não percebeu nada de anormal, que dando banho nunca viu qualquer marca de violência;
- disse que soube da morte por Monique, que a ligou por volta das 8:30 de segunda e disse que Henry caiu da cama;
- advogado André a disse para dizer somente a verdade e que seria intimada.

2º depoimento
- Thainá admitiu que mentiu a pedido da mãe de Henry e que Monique sabia das agressões sofridas pelo menino;
- Jarinho e Monique brigavam com frequência, quase toda semana, entretanto em portas fechadas ou por telefone. Era comum até que um dos dois estivesse de malas prontas para sair de casa, porém, estranhamente, mesmo quando ouvia tons mais exaltados, o casal saía se beijando e estava tudo bem;
- percebeu situações anormais (agressões) em três ocasiões.
- advogado André disse que ela deveria falar “para o mundo” o quão pessoas boas eram os dois.


Três agressões

De acordo com Thainá, no dia 2 de fevereiro Monique estava no futevôlei quando Henry começou a chamar pela mãe em seu quarto. Ela relatou que Jairinho saiu de seu quarto e foi até o encontro de Henry, chamando a criança de mimada e o chamou para conversar no quarto do casal. Eles teriam ficado 30 minutos com a porta fechada.

Segundo ela, nesse mesmo dia, já após a escola e na brinquedoteca, Henry não quis brincar com as outras crianças e disse que estava com dor no joelho. Thainá disse que relatou a situação para a mãe e que Monique disse que o filho podia estar inventando.

Dez dias depois, Thainá relatou que Jairinho ficou cerca de 10 minutos no quarto com Henry e assim que a porta se abriu, o menino foi em sua direção, “amuadinho” e reclamou de dor no joelho. Quando a empregada perguntou por que ele estava mancando, Henry disse que tinha sido por causa da “banda”, sem dar detalhes.

O terceiro episódio a babá diz que ocorreu na última semana de fevereiro. Segundo ela, Jairinho chegou inesperadamente e chamou Henry. Quando o menino saiu do quarto relutou a contar o que havia acontecido, parecendo intimidado, mas logo depois disse que havia caído da cama e estava com a cabeça doendo.

Monique pediu para mentir

Thainá contou que encontrou com a mãe de Henry no escritório do advogado e que ela pediu que a babá mentisse em depoimento e dissesse que nunca havia visto nada, pediu que ela apagasse todas as mensagens, que não mencionasse as brigas do casal, nem sobre as agressões que Henry sofreu.

Babá Thainá disse que a mãe de Henry pediu que ela mentisse em depoimento — Foto: Reprodução / TV Globo


G1
Postagem Anterior Próxima Postagem