Cartão ES Solidário contempla 1.113 famílias em Nova Venécia



O Governo do Estado iniciou nesta segunda-feira, 26 a entrega dos Cartões do ES Solidário para famílias capixabas com o benefício de R$ 600,00. O Cartão ES Solidário é um benefício de transferência de renda temporária, criado pelo Governo do Estado para que as famílias mais vulneráveis financeiramente e que estão em maior dificuldade por causa da pandemia possam comprar alimentos, gás de cozinha ou qualquer item essencial para sua sobrevivência.

As pessoas que têm direito ao cartão precisam atender a alguns requisitos, como: ser morador do Espírito Santo; estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal e estar com o cadastro atualizado nos últimos 24 meses (atualizações feitas até 15 de janeiro de 2021); ter uma renda pessoal de até R$ 147,00; ter na sua família uma criança de 0 a 6 anos de idade, e/ou um idoso acima de 60 anos e/ou uma pessoa com deficiência.

Em Nova Venécia, 1.113 famílias estão sendo atendidas com este benefício do Cartão ES Solidário. A lista dos beneficiados está disponível no link:https://www.novavenecia.es.gov.br/wp-content/uploads/2021/04/CARTAO-ES-SOLIDARIO-LISTA.pdf

Para retirada do cartão, o beneficiário deve estar portando documento oficial com foto, legível e em bom estado e o seu CPF. O cartão é somente de débito, não é permitido saque de nenhum valor. Poderá ser usado nos estabelecimentos credenciados na rede Banescard, preferencialmente, para a compra de alimentos.


Entrega dos Cartões

Em Nova Venécia os beneficiários terão até o dia 11 de maio para fazer a retirada do cartão, no horário das 8h às 12h, no Centro de Convivência do Idoso, localizado próximo ao Hospital São Marcos, Rua Santa Tereza, nº 130, Bairro Beira Rio.



Postagem Anterior Próxima Postagem