Casagrande entrega leitos de enfermaria no Hospital São Marcos e disponibiliza 10 leitos de UTI para a unidade


O Governador Renato Casagrande esteve no Hospital São Marcos, em Nova Venécia, na manhã desta segunda-feira (05) onde fez entrega de dez leitos de enfermaria para tratamento de pacientes com covid-19.


Na ocasião Casagrande voltou a fazer um apelo à sociedade para o cumprimento das medidas restritivas embasadas nas orientações das autoridades sanitárias e de saúde e falou da possibilidade da instalação de 10 leitos de UTI em Nova Venécia.

“Nós estamos no pior momento da pandemia no Brasil e no Estado do Espírito Santo, com um índice de transmissão e de pessoas perdendo a vida muito grande, é importante que a gente possa pedir a todos que nos ajude a reduzir a transmissão do vírus, mantendo o distanciamento, a não aglomerar, usar máscara, higienizar as mãos, todo esse cuidado é muito importante para reduzir a transmissão e, reduzindo a transmissão, reduz o número de pessoas internadas e o de pessoas que perdem que vida. Mas junto com isso nós estamos estruturando uma ampliação de leitos de Enfermaria e UTI em todo o Estado. Aqui no São Marcos estamos abrindo hoje 10 leitos de enfermaria exclusivos para covid-19", noticiou Casagrande.

Ao falar da importância desse momento o governador destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Hospital São Marcos no enfrentamento à pandemia. Atualmente o hospital disponibiliza, em parceria com a prefeitura, 22 leitos de enfermaria para o tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus. Com os 10 novos leitos,abertos hoje, o hospital passa a contar com 32 leito de enfermaria para covid-19. Casagrande falou ainda da possibilidade da instalação de 10 leitos de UTI para tratamento da covid-19 na unidade hospitalar Camiliana.

"Há a possibilidade de serem instalados 10 leitos de UTI aqui no São Marcos, estamos em conversa com o Alessandro que é o diretor do hospital, ele está conversando com a São Camilo em São Paulo e, se a São Camilo autorizar, nós contratualizaremos 10 leitos de UTI aqui em Nova Venércia para traramento de covid e depois da pandemia ficará a disposição para tratamento de outras enfermidades", afirmou o governador.

A entrega dos leitos foi acompanhado pelo Diretor do Hospital Alessandro Aguilera, o prefeito André Fagundes, o Deputado Freitas, os vereadores Mayara Eller, Deley da Borracharia, Juarez Oliosi, Dega do Altoé, Tião do Celestina e Damião Bononette; pelo Comandante do 2º Batalhão de Nova Venécia, Coronel Mário Marcelo Dal Col e outras lideranças civis.

Ao encerrar a agenda em Nova Venécia o governador seguiu para São Mateus, para fazer a entrega de leitos no Hospital Roberto Silvares.

Vídeo com parte da entrevista concedida pelo governador à imprensa veneciana:





Postagem Anterior Próxima Postagem