Comércio de Nova Venécia volta a funcionar de segunda a sábado, veja os horários



A Prefeitura de Nova Venécia publicou neste domingo (18) decreto com os dias e horários de funcionamento das atividades comerciais no município, de acordo com as restrições para a classificação em que se encontra. Considerando o 51º mapa de Gestão de Risco Covid-19 do Estado do Espírito Santo, divulgado na ultima sexta-feira, 16, Nova Venécia está enquadrada no risco alto.

Para a situação atual ficam estabelecidas as seguintes medidas específicas: 

Comércio lojista
Funcionará com expediente das 08 às 16h, de segunda à sexta-feira e aos sábados de 8h às 12h.

Restaurantes e Lanchonetes
Podem funcionar de segunda a sábado das 10h às 16h com afastamento de 2m para cada mesa. Exceções aos limites dos dias e horários de funcionamento, a possibilidade de retirada pelo cliente do produto na área externa do estabelecimento ou entrega de produtos na modalidade delivery.

Academias
As academias poderão funcionar apenas com atividades não aeróbicas, restritivas a treinos de baixo impacto. Estabelecimentos com área igual ou superior a 300m² devem respeitar o limite máximo de 20 alunos por horário de agendamento.

- Estabelecimentos essenciais terão funcionamento normal, com já estabelecido.

- Atividades de ensino terão suas atividades presenciais suspensas em todos os estabelecimentos de ensino, rede pública e privada com exceção de cursos livres.

- Atendimento presencial em bares está suspensos.

 - Cinemas, teatros e circos estão suspensos de funcionar, exceto em formato drive-in.

- Espaço de lazer e recreação infantil estão suspensas.

- Transporte coletivo suspensão do passe escolar em todas as suas formas, prorrogação automática do período de isenção das gratuidades às pessoas com deficiência.

- Eventos de qualquer natureza estão suspensos.

O Decreto entra em vigor em 19 de abril de 2021.

Confira na integra o decreto e a portaria: Link do decreto:





Postagem Anterior Próxima Postagem