Últimas

Escola Estadual relata ações e experiências do ensino remoto em Boa Esperança

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Antônio dos Santos Neves, localizada no município de Boa Esperança, realizou uma live formativa com o tema: “Produzindo experiências e compartilhando boas práticas”. O objetivo da atividade foi apresentar à equipe pedagógica, ações que estão sendo realizadas para garantir o aprendizado do aluno, por meio de encontros virtuais realizados por professores da unidade escolar.  

A ideia é minimizar os impactos da pandemia e garantir uma aprendizagem com qualidade e equidade, conforme plano de ação da escola. A ação contou com a participação da diretora Keyla Montovanelli Cazotti, das pedagogas Maria de Lourdes Bernardo e Raquel da Silva Gonçalves, e com a presença da supervisora escolar Ariadna Lemos de Meira Ribeiro. 

Os profissionais da escola relataram suas experiências de acordo com sua área. O professor Rogerio Marchiori relatou seus conhecimentos referentes às disciplinas da parte diversificada do Novo Ensino Médio (Projeto de Vida, Eletiva e Estudo orientado); as professoras Charla Pereira, Kelen Ladislau e Mônica Rodrigues explanaram sobre “Madrinhas em Ação”, uma tarefa do plano de ação.  

O professor Devilson Gonçalves falou sobre realizar aulas on-line para as turmas do Ensino Médio Integrado Via Meet. “Foi um momento muito produtivo, em que os alunos tiraram suas dúvidas em tempo real. A aula foi gravada e será disponibilizada para os estudantes que não puderam participar do momento. Para encerrar, contamos também com a apresentação da professora Joelma Póvoa, que relatou suas práticas no desenvolvimento da disciplina redação”, disse. 

“As expectativas foram alcançadas diante de muitos desafios, a equipe disponibiliza oportunidades e trocas para boas práticas pedagógicas reais vivenciadas no nosso espaço escolar virtual. Diante de habilidades tecnológicas foi possível identificar a prática de se inovar a cada instante, ensinar e pensar no educando de forma geral com suas oportunidades e habilidades nos transforma em transmissores do saber”, afirmou a diretora Keyla Montovanelli Cazotti. 

As aulas on-line são disponibilizadas para os estudantes que não tem acesso as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), sendo impressas da seguinte forma: resumo dos conteúdos seguido do link das aulas gravadas, cópia dos acordos e combinados. “A equipe priva por garantir a aprendizagem a todos. O desafio é grande, mas juntos somos vencedores”, avaliou a diretora Keyla Montovanelli Cazotti.


Governo ES