Últimas

De saída da Globo, Fausto Silva já tem 'nova casa'


Fausto Silva está de volta a Band após 34 anos, afirma o colunista de TV Daniel Castro. O apresentador vai assinar seu retorno à emissora do Morumbi na semana que vem para um contrato válido por cinco anos a partir de 2022. Em janeiro, o comunicador anunciou sua saída da Globo, onde estreou em março de 1989; o "Domingão" será exibido pela última vez em dezembro. Na Band, Faustão poderá assumir um programa diário noturno ou uma atração semanal nas noites de domingo.

Após passagens pela Gazeta e Record, Fausto estreou na emissora do Morumbi em 1986 com o "Perdidos na Noite", atração que já havia passado pelos outros dois canais. Foi na Band que o apresentador ganhou projeção nacional conduzindo ainda o "Safenados e Safadinhos". Em 1988, assinou contrato com a Globo após Gugu Liberato desistir do vínculo com a rede carioca para retornar ao SBT e passar a dividir o domingo com Silvio Santos.

Na época, Faustão anunciou seis meses antes que deixaria a Band, na qual trabalha atualmente Zeca Camargo, outro oriundo da emissora carioca. De acordo com o colunista, Faustão não concordou em trocar o domingo pelas noites de quinta-feira após ser avisado que uma nova grade dominical será montada com partidas de futebol às 18h. E para comemorar seu último ano de Globo, Faustão, cuja saída foi lamentada por celebridades, reunirá ex-participantes do "Dança dos Famosos" como Paolla Oliveira e Christiane Torloni.

E quem vai substituir Faustão aos domingos na Globo em 2022?

Vários nomes já foram ventilados e oficialmente a Globo não confirma as mudanças que serão colocadas em prática no ano que vem. Informações de colunistas apontam que Luciano Huck irá assumir a faixa das 16h, hoje destinada ao futebol, após assinar novo contrato e, dessa forma, praticamente desistir pela segunda vez de disputar a Presidência da República, algo que o dono do SBT também tentou no fim dos anos 1980.A estreia de Huck aos domingos, no entanto, pode ficar só para o segundo semestre do ano que vem.

Angélica também ganharia terreno na grade dominical e passaria a comandar o "Dança dos Famosos", agora um programa independente. Como é uma atração por temporada, a disputa iria se revezar com o "Tamanho Família" (de Márcio Garcia), "Popstar" (de Taís Araújo) e as três versões do "The Voice Brasil" (infantil, adulto e sênior). Também há a hipótese de filmes serem exibidos por um tempo às 18h antes do "Fantástico".


Purepeople