Últimas

Instituto emite aviso de chuva forte para o ES nesta quarta-feira. Veja a previsão!


O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), emitiu um alerta para ocorrência de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade no Espírito Santo ao longo desta quarta-feira (7). O aviso é válido para diversas regiões capixabas e termina às 23h59.

Cidades que estão em alerta nesta quarta-feira:

Afonso Cláudio
Alegre
Alfredo Chaves
Anchieta
Apiacá
Aracê
Aracruz
Atilio Vivacqua
Bom Jesus do Norte
Brejetuba
Cachoeiro de Itapemirim
Cariacica
Castelo
Conceição da Barra
Conceição do Castelo
Divino de São Lourenço
Domingos Martins
Dores do Rio Preto
Fundão
Guaçuí
Guarapari
Ibatiba
Ibiraçu
Ibitirama
Iconha
Irupi
Itaguaçu
Itapemirim
Itarana
Iúna
Jaguaré
Jerônimo Monteiro
João Neiva
Laranja da Terra
Linhares
Marataízes
Marechal Floriano
Mimoso do Sul
Muniz Freire
Muqui
Nova Almeida
Piúma
Presidente Kennedy
Rio Bananal
Rio Novo do Sul
Santa Cruz
Santa Leopoldina
Santa Maria de Jetibá
Santa Teresa
São José do Calçado
São Mateus
São Roque do Canaã
Serra
Sooretama
Vargem Alta
Venda Nova do Imigrante
Viana
Vila Velha
Vitória

Previsão do Incaper

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva, acompanhadas de trovoadas e rajadas de ventos partir da tarde por toda a metade sul (inclusive na Grande Vitória) e na região Nordeste.

Na Grande Vitória, variação de nuvens e previsão de pancadas de chuva com trovoadas isoladas a partir da tarde. Vento moderado no litoral, podendo ocorrer algumas rajadas. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 28 °C. Vitória: mínima de 20 °C e máxima de 28 °C.

Na região serrana, variação de nuvens e previsão de pancadas de chuva com trovoadas isoladas também a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 17 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas: mínima de 10 °C e máxima de 23 °C.

Na região norte, há previsão de chuva à noite. A temperatura segue entre a mínima de 20 °C e máxima de 31 °C.

Na região noroeste, também há previsão de chuva à noite. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 30 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 19 °C e máxima de 28 °C.

Na região nordeste, há variação de nuvens e previsão de chuva em alguns momentos do dia. Vento moderado no litoral, podendo ocorrer algumas rajadas. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 30 °C.

Previsão para quinta-feira
Na quinta-feira (8), o tempo segue instável no Espírito Santo. Há previsão de chuva em alguns momentos por todas as regiões, sendo menos frequente na região noroeste. O vento sopra com moderada intensidade no litoral. As temperaturas permanecem estáveis.

Previsão para sexta-feira
Na sexta-feira (9), o tempo permanece instável no Espírito Santo. Há previsão de chuva em alguns momentos por todas as regiões, sendo mais frequente na faixa litorânea. Temperaturas em elevação no estado, ficando entre a mínima de 20 °C e máxima de 28 °C.