Nova Venécia continua em Risco Alto em novo Mapa de Risco; escolas continuam fechadas



Nova Venécia permanecerá no Risco alto para a Covid-19, na semana que vem. Felizmente, nenhum município ficou classificado como risco extremo.

A nova atualização do Mapa de Risco foi apresentada nesta sexta-feira (30), pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, durante pronunciamento ao vivo.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO ALTO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Montanha, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Vitória.

RISCO MODERADO: Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Governador Lindenberg, Iconha, Itaguaçu, Itarana, Jaguaré, Laranja da Terra, Marilândia, Mucurici, Ponto Belo, Rio Bananal, Santa Leopoldina, São Domingos do Norte, Venda Nova do Imigrante, Vila Pavão e Vila Valério.


Sobre a volta das aulas presenciais, Casagrande afirmou que ainda não houve um entendimento com representantes dos sindicatos das escolas e dos professores e, portanto, as regras permanecem as mesmas na semana que vem. No entanto, ao governador admitiu a possibilidade de haver mudanças na semana seguinte.

O governador anunciou também mudanças de regra no funcionamento do comércio nas cidades classificadas no risco alto, a partir da semana que vem.

"Temos o Dia das Mães. É um dia importante pela questão sentimental. É um dia importante para o comércio. A partir de segunda-feira, o comércio de rua e de shopping poderá funcionar extraordinariamente por conta dessa data, de 10 horas das 20 horas de segunda a sexta e no sábado de 8 horas às 18 horas", informou.

Casagrande também ressaltou a desaceleração da pandemia no estado, nas últimas semanas. "Nós estamos pela primeira vez depois mais de dois meses, com o o RT abaixo de 1 (0,68). Fazemos essa medição toda semana. É uma notícia boa. Mostra que tudo que estamos fazendo tem tido resultado. Temos que comemorar essa pequena vitória. Quando todo mundo dá as mãos, isso é muito importante. Estamos com a redução do vírus nesse momento no estado do Espírito Santo".
"O óbito é o último dado a reduzir mais. A expectativa é diminuir ainda mais o número de pessoas que estão perdendo a vida. Precisamos trabalhar para reduzir ainda mais o contágio", completou.

Veja o pronunciamento:



Postagem Anterior Próxima Postagem