Prefeito de BSF vai sortear leitoa, cabrito e bezerro para quem usar máscara


Na tentativa de incentivar os moradores a usarem máscaras nas ruas da cidade, o prefeito de Barra de São Francisco vai realizar sorteios de leitoas, cabritos e até bezerro.

Poderão concorrer aos prêmios quem estiver utilizando máscara, recurso indispensável no combate à pandemia do coronavírus.

A iniciativa do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) surgiu devido aos números alarmantes de contaminados pela Covid-19 e a pouca adesão da população ao uso da máscara por quem precisa sair nas ruas da cidade.

Barra de São Francisco é, atualmente, um dos epicentros da proliferação da variante britânica do coronavírus no Espírito Santo, junto com Piúma, no Sul do estado, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Com 45 mil habitantes, o município possui 3.494 casos confirmados de contaminados pelo coronavírus. Devido à presença da variante inglesa, considerada mais agressiva ao organismo e também com maior transmissibilidade, o número de óbitos registrados cresceu mais de 500% entre fevereiro e março. Já são 126 mortes em decorrência da doença no município.

Na última sexta-feira (2), um centro de atendimento a pacientes com Covid-19 foi inaugurado pela prefeitura. A cidade também aumentou as medidas restritivas e decretou toque de recolher para conter o avanço de casos.

Centro de atendimento a pacientes com Covid-19 foi inaugurado em Barra de São Francisco — Foto: Reprodução/TV Gazeta


G1 ES
Postagem Anterior Próxima Postagem