Últimas

Shakira fraudou R$ 97 milhões de reais, segundo Receita espanhola


Shakira sonegou mais de 14,5 milhões de euros, cerca de 97 milhões de reais, ao longo de três anos em que viveu na Catalunha, na Espanha. A informação foi confirmada pela Agência Tributária da Espanha à agência Efe.

A publicação revelou que a receita espanhola enviou um novo relatório à Justiça do país ratificando que a cantora fraudou o valor em impostos entre os anos de 2012 e 2014 ao fingir que não residia na Espanha e esconder sua renda através de uma rede de empresas.

A colombiana tentou alegar que por causa de sua agenda de shows e apresentações de TV provariam que ela ficou menos de 184 dias no país, mínimo para ser considerada residente. Técnicos alegam, no entanto, que não aceitariam os argumentos e comprovaram que ela precisaria ter quitado os impostos.

Por enquanto, Shakira ainda não se pronunciou publicamente a respeito do assunto.

Shakira passou a ser investigada pela Receita em 2018, quando um promotor público registrou uma acusação contra ela. Na época, a cantora divulgou nota negando irregularidades e afirmando que sua atividade profissional é intensa fora da Espanha e que sua rende vem de outros países, mas chegou a pagar 80 milhões de reais à Receita na época. Em 2019, ela foi intimida pela justiça para prestar esclarecimentos sobre o caso.


FV