Victor Coelho, prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, é o novo presidente da Amunes


O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), tomou posse como presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) nesta quarta-feira (31/03/2021).

Victor Coelho, novo presidente da Amunes, é prefeito de Cachoeiro de Itapemirim. Foto: Acervo pessoal

A harmonia que tem marcado a atuação da Associação dos Municípios do Espírito Santo, prevaleceu na escolha de sua nova diretoria. Prefeitos aprovaram, por unanimidade, a chapa única encabeçada por Victor Coelho, de Cachoeiro de Itapemirim, que tem como vice Luciano Salgado, de Ibatiba. Eles sucedem Gilson Daniel e Mário Sergio Lubiana, ex-prefeitos de Viana e de Nova Venécia, respectivamente, que presidiram a entidade nos últimos anos.

A nova diretoria completa ficou assim definida:

Conselho Diretor:

Presidente: Victor Coelho - Prefeito de Cachoeiro de Itapemirim

Vice-presidente: Lucianno Salgado - Prefeito de Ibatiba

Secretário: Jailson José Quiuqui - Prefeito de Águia Branca

Tesoureiro: Wanderson Borghardt Bueno - Prefeito de Viana

Além da diretoria executiva, também foram escolhidos os diretores regionais, que atuam como uma ponte da entidade em todo Estado.

Devido ao agravamento do cenário de pandemia de Covid-19 no Estado e a quarentena determinada pelo governo estadual, a eleição foi feita pela plataforma virtual Zoom na tarde desta quarta-feira (31/03/2021). 

Os prefeitos puderam votar e discursar, mas por ser chapa única, o resultado foi dado por aclamação. A eleição da nova diretoria foi conduzida pelo, até então presidente, Mário Sergio Lubiana (Barrigueira) e pela Comissão Eleitoral, presidida por Cleudenir José de Carvalho Neto (Ninho), prefeito do município de Dores do Rio Preto. 

Lubiana, na condição de vice-presidente da entidade, com a renúncia do presidente Gilson Daniel que foi nomeado Secretário de Estado, assumiu a presidência da Amunes há poucos dias do fim do mandato.

Ao final da eleição, Mário Sergio Lubiana falou com nossa reportagem sobre os trabalhos e parcerias que foram realizadas ao longo do mandato, agradeceu o companheirismo e o comprometimento de todos os gestores municipais e o apoio do Governador Casagrande com os municípios capixabas. Falou da grande atuação de Gilson Daniel como presidente da Amunes nos últimos anos, lembrando que Daniel realizou um   trabalho pautado num planejamento visando as demandas coletivas e ações para beneficiar os vários municípios do Estado. Falou dos desafios do momento, causados pelo impacto da pandemia.  Agradeceu o empenho e atuação de todos os membros da diretoria da qual fez parte e, por fim,  parabenizou a nova diretoria eleita e afirmou que a Amunes continuará contando com o apoio do Governo do Estado na realização de suas pautas.

(Noroeste News)



Postagem Anterior Próxima Postagem