Últimas

Bombeiros resgatam senhor que fugiu por medo de passar Covid para família

Idoso foi encontrado após 12 dias desaparecido. - Foto: reprodução O Povo

O Corpo de Bombeiros da cidade de Crato, no Ceará, conseguiu resgatar um senhor de 61 anos que estava desaparecido há 12 dias.

Raimundo Ricardo Oliveira acreditava estar contaminado com a Covid-19 e por isso resolveu se isolar na mata. Felizmente, ele recebeu todo atendimento médico necessário e passa bem.

Raimundo foi encontrado por moradores de localidade próxima a um rio que fica na Chapada do Araripe. Imediatamente, eles chamaram os bombeiros.

Suspeita de Covid

O homem recebeu recomendações médicas para ficar isolado porque apresentava alguns sintomas da Covid-19.

Ele fez o teste e resolveu sair de casa para proteger os familiares, até que o resultado fosse divulgado pela clínica.

Foi então que, sem avisar aos parentes, seu Raimundo se escondeu em um matagal, para evitar a eventual proliferação do vírus.

A família notificou o sumiço do pai logo em seguida e os bombeiros iniciaram a busca. Eles chegaram a utilizar helicóptero e cães farejadores, mas não encontraram o senhor.

Na última sexta-feira, 21, o Corpo de Bombeiros recebeu uma notificação de que moradores tinham encontrado Raimundo.

Conforme o capitão Júnior, que esteve à frente do resgate, o homem foi levado pelo Samu para o Hospital São Francisco, no Crato, onde recebeu atendimento médico.

Recuperação

Um familiar comentou que Raimundo estava “bastante debilitado, chorando de fome e implorando por comida”, diz a nota da corporação.

Parabéns ao Corpo de Bombeiros e ficamos felizes por seu Raimundo estar bem!


Com informações de O Povo