DNIT | BR-342, Rodovia federal recebe instalação de semáforos no trecho que corta Nova Venécia; condutores reclamam


Semáforo instalado em frente à Multivix, com placa do órgão responsável pela operação do equipamento  

Foram instalados recentemente pelo DNIT 02 semáforos na BR-342, no trecho que corta o município de Nova Venécia, sentido Vila Pavão. Um dos equipamentos está instalado em frente a Multivix, do qual já publicamos matéria ontem (21), relatando a insatisfação dos condutores com relação ao funcionamento do mesmo.

Após publicação da matéria, recebemos mensagens via aplicativo de celular com muitas reclamações, inclusive de moradores da região da Chapadinha, onde também foi instalado um semáforo, em frente à EFA - Escola Família Agrícola da Chapadinha.

Equipamento instalado em frente à Escola Família Agrícola Chapadinha, na Zona Rural de Nova Venécia

Conforme se observa na foto, o equipamento é inadequado ao local, tem funcionamento inutilizado e, à noite pode favorecer a prática de crimes, expondo os condutores à ação de criminosos.

Devido a travessia, embarque e desembarque de estudantes em frente à Escola na Chapadinha, moradores da região, afirmam que o controle de velocidade no local poderia ser feito por redutores eletrônicos ou de faixas elevadas.

A BR-342 é uma rodovia federal, o Órgão responsável pela via é o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), ela passa por municípios da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo.

No Espírito Santo corta os municípios de Ecoporanga, Vila Pavão, Nova Venécia, São Mateus, jaguaré Sooretama e Linhares, onde tem entroncamento com a BR-101.


(Noroeste News)



Postagem Anterior Próxima Postagem