Governo do ES inaugura núcleo multimídia e lança Ensino a Distância da Aderes


O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, inaugurou, na noite desta quarta-feira (26), o núcleo multimídia da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), localizado na sede da autarquia, em Vitória. O espaço inclui um estúdio de criação, produção, gravação e transmissão de conhecimento por meio digital. A ação tem o objetivo de capacitar empreendedores e pessoas que tenham interesse em ter um negócio.

O Governador Casagrande fez inauguração do espaço acompanhado do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Tyago Hoffmann, (à esquerda) e do diretor-presidente da Aderes, Alberto Gavini (à direita)

Com investimento de R$ 370 mil, o núcleo multimídia vai permitir a oferta à população capixaba de cursos no formato de Ensino a Distância (EaD), por meio de plataformas digitais, como o Moodle, permitindo a disponibilização de videoaulas gravadas e cursos com aulas virtuais em tempo real.

“Quero parabenizar a Aderes pela estrutura que temos em apoio ao empreendedor. Juntamos desenvolvimento e inovação, que são dois setores que não podem caminhar separados. Isso é fundamental do micro ao grande empreendedor. A Aderes apoia o micro, pequeno e médio empresário, os empreendedores da economia solidária, as cooperativas e as pessoas do artesanato. São setores que estão em todos os municípios e sustentam nosso Estado. Por isso, esse público é prioridade em nossas ações de Governo, em suas várias Secretarias”, afirmou o governador.

Casagrande também participou do programa Hora do Empreendedor, que está completando um ano de existência. O webinar nasceu durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e já chegou a sua 35ª edição. Desde o início, milhares de empreendedores já tiveram acesso a informações e orientações voltadas aos pequenos negócios. Outra iniciativa é o programa de rádio Minuto Empreendedor, também lançado durante a pandemia, que já está em sua 40ª edição com mais de 1,5 mil inserções no ar.

Para o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, esse é um momento muito importante para a Agência, que entra em uma nova modelagem de formação que vai permitir aos empreendedores e quem quer empreender tenham acesso a informações e conhecimento para tocar os negócios.

O investimento neste ambiente vai permitir levar capacitação e informação, de maneira virtual, fomentando o empreendedorismo e a inovação para nossa população, de forma eficiente e racional, visando à redução dos gastos públicos”, ressaltou Alberto Gavini.

Durante a agenda oficial, o governador Renato Casagrande visitou as instalações de outras secretarias e órgãos do Governo, localizadas no mesmo prédio.






Assessoria de Comunicação da Aderes




Postagem Anterior Próxima Postagem