Últimas

60 currículos jogados no lixo são resgatados e 14 pessoas arrumam emprego

Não vamos discutir aqui o que passa na cabeça de quem joga currículos no lixo. Nosso papel é ressaltar a boa atitude de quem resgata esses papéis, refaz os currículos e recoloca todos no mercado.

O Kaká D’Ávila fez tudo isso e o melhor: 14, das 62 pessoas donas dos currículos resgatados, já arrumaram emprego.

“Refiz todos que estavam amassados, tirei cópias e levei em locais que tinham vagas, 14 já foram contratados”, contou Kaká.

Os currículos foram encontrados há duas semanas. Kaká refez todos eles e criou na semana passada o “Porta Joias de Currículos”, uma caixinha que pede: “contrate essas joias.

Perguntamos por que ele pegou os currículos do lixo?

“Fiz apenas o que todos deveriam fazer diante dessa situação! Atrás de cada folha de papel tem uma vida, que merece respeito”, disse.

 

Gratidão

Um deles, que não teve o nome divulgado, mandou uma mensagem ao Kaká para contar a boa nova e agradecer.

“Ele deixou de comer para gastar com cópias do currículo, foi a pé largar os currículos nas empresas, e infelizmente foram parar no lixo! Mas graças a Deus ele teve um final feliz! Foi contratado para uma vaga de Estoquista”, comemorou Kaká.

 

Drive-Thru do Desempregado

Os currículos foram jogados no lixo em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde Kaká D’Avila é vereador e também conhecido por fazer delivery de currículos.

Há tempos ele coleta currículos das pessoas e distribui em locais com vagas abertas.

Em março, além do Drive-Thru do Desempregado, ele também começou a doar cafezinhos para pessoas que ficam horas nas filas de emprego.

É isso, cada um ajuda como pode e todos saem ganhando.

Parabéns Kaká!

“Do lixo para a vitória!”como você disse!



Com Informações Só Noticias Boa