Últimas

Assistentes sociais começam a ser vacinados no ES


Um novo grupo começou a ser vacinado contra a covid-19 nesta quinta-feira (10), no Espírito Santo. Trata-se dos trabalhadores da área de assistência social. Terão direito à imunização cerca de 9,5 mil trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e 600 integrantes de conselhos tutelares.

No entanto, a estimativa do governo estadual é que esse número seja menor, já que parte desses trabalhadores já foi imunizada por outros critérios, como idade e grupos de risco.

As datas para a imunização desse grupo dependem das prefeituras. 


Reserva técnica

Para acelerar a vacinação, as prefeituras estão liberadas para utilizarem a reserva técnica, ou seja, as vacinas que ficam guardadas para garantir a segunda dose de quem tomou a primeira.

"Pedimos aos municípios que estão com reserva de doses para iniciar a vacinação desses profissionais ainda nesta semana, e naqueles que não tem, iniciaremos na próxima semana, com a chegada de novas doses. Com essa estratégia de vacinar as categorias mais expostas, estamos tentando impedir que novas ondas cheguem ao nosso estado", destacou o governador Renato Casagrande.



Com informações do repórter Lucas Henrique Pisa, da TV Vitória/RecordTV