Últimas

Globo demite Faustão de repente e Band corre contra o tempo para estrear novo programa do apresentador


Após 32 anos no comando do programa Domingão do Faustão que passa nas tardes de domingo da Rede Globo, nesta quinta-feira (17), Fausto Silva é oficialmente desligado da emissora, muito antes do tempo previsto.

O fato fez com que a concorrente Band, que já havia firmado uma proposta com Faustão, tenha que correr contra o tempo para que o apresentador possa estrear seu programa na nova casa.

Ao revelar o rompimento de contrato pela primeira vez, em 25 de janeiro, a Globo afirmou que não tinha interesse em demitir o apresentador. A proposta inicial era mudar o programa para as quintas-feiras, mas Faustão não aceitou.

“Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso”, afirmou na época.

Agora, quem apresenta a Super Dança Dos Famosos na tarde de domingo da Globo é o Tiago Leifert. O jornalista fica na grade provisoriamente, até que a nova atração de Luciano Huck fique pronta e ocupe o espaço de forma permanente.

Luciano Huck confirmou que vai migrar do sábado para o domingo e contou que pretende estrear no próximo ano.

O FUTURO DE FASTO SILVA CONTINUA INDEFINIDO

A nova contratante, TV Band, quer colocar Faustão no ar ainda o último trimestre desse ano. Mas até o memento não há confirmação se o apresentador irá ocupar a faixa do domingo, como já é de costume.

A emissora estuda se o programa será feito em um teatro da cidade de São Paulo ou em estúdio da própria TV. Existe ainda a possibilidade de o apresentador comandar um programa diário na faixa noturna, em horário nobre.


TVFoco